ELEIÇÃO DO SPORT

SPORT: Candidato à reeleição, presidente do Leão mira Libertadores e revela restrição para venda da SAF; confira fala na íntegra

Em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, Yuri Romão voltou a falar sobre uma possível venda da SAF rubro-negra

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 29/11/2022 às 10:23 | Atualizado em 29/11/2022 às 10:41
Notícia
X

O Sport terá a eleição para presidente do biênio 2023/2024 daqui a cerca de duas semanas. Em 16 de dezembro, os sócios aptos votarão na Ilha do Retiro para quem será o novo mandatário. Apenas duas chapas foram inscritas: Sport do Futuro, encabeçada por Yuri Romão, e Lealdade ao Sport, com Luciano Bivar como candidato.

Em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, Yuri Romão voltou a falar sobre uma possível venda da SAF rubro-negra. O atual presidente mencionou características do Sport enquanto clube e almejou a contratação de um especialista sobre a formação de um clube empresa para o processo de venda.

"Nós temos um clube que tem uma torcida grande, diferente de outros clubes. Nós temos patrimônio imobiliário. Temos uma situação em que nosso torcedor é exigente. Será que as SAFs que foram feitas por aí se adequam ao nosso modelo de clube? Eu não sei dizer. Isso é uma discussão que tem que ser feita, inclusive com a contratação de algum especialista disso para que possa nos orientar", planejou Romão.

 

Embora seja um assunto que crie uma certa expectativa na torcida, o mandatário leonino citou possíveis restrições para a venda da SAF do Sport e mirou uma eventual participação na Copa Libertadores, e até mesmo conquista do título continental.

"Eu tenho alguma restrições, particularmente. Mas essas restrições são minhas, não de um grupo, e não sou individualista. Um clube como o Sport precisa ter regras muito claras se tiver uma SAF. Regras de gestão e inclusive de resultados. Eu vou trazer um investidor, ele vai pegar nossas joias da base e levar pro time dele lá fora, e aí? O que é que isso dá de ganho para o Sport? A gente tem que ter metas claras de chegar em campeonatos como a Libertadores, ganhar a Libertadores e ter metas muito claras para os cinco, ou dez anos de contrato", projetou.

YURI ROMÃO fala sobre SAF no SPORT

PRIMEIROS REFORÇOS PARA 2023

Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Sport já acertou duas contratações para a próxima temporada. O goleiro Renan, que atuou pelo Atlético-GO em 2022, chega para reforçar um setor inicialmente carente, tendo em vista as iminentes saídas de Carlos Eduardo e Saulo, que possuem contrato com validade até o fim do ano.

Já a outra contratação, trata-se do lateral-esquerdo Felipinho, destaque da Série C pelo ABC. Assim como o arqueiro, o defensor é esperado na apresentação do elenco rubro-negro, marcada para o dia 7 de dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor