SELEÇÃO BRASILEIRA

NEYMAR VOLTA A JOGAR? Médico da seleção confirma novidade sobre NEYMAR

Além de Neymar e dos defensores, o atacante Gabriel Jesus reclamou de dores no joelho direito após a partida desta sexta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 02/12/2022 às 21:14 | Atualizado em 02/12/2022 às 21:19
Notícia
X

AFP

O astro Neymar, ausente desde a estreia mundial por uma lesão no tornozelo direito, voltará a trabalhar em campo no sábado (3), dois dias antes do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul nas oitavas de final, informou o médico da seleção brasileira.

O reencontro de 'Ney' com a bola é um alívio para a Seleção, que sofre com o desmonte gradual de sua defesa: o lateral-esquerdo Alex Telles sofreu uma pancada no joelho direito na derrota desta sexta-feira para Camarões (1-0) no encerramento do Grupo G.

Telles, que neste sábado fará um exame de ressonância magnética para avaliar o problema, se junta a outros defensores machucados, Danilo (à direita) e Alex Sandro (à esquerda), afastados desde a estreia vitoriosa contra a Sérvia (2 a 0) e o triunfo sobre a Suíça (1 a 0) respectivamente.

"Com relação ao Neymar e Alex Sandro nós ainda temos 72 horas antes do nosso próximo jogo. Vamos contar com o tempo a nosso favor. Temos possibilidades ainda. E vamos aguardar como vai ser essa transição. Eles ainda não começaram o trabalho em campo com bola. Isso vai ser feito a partir deste sábado", disse Rodrigo Lasmar na coletiva de imprensa após a derrota para Camarões.

"É importante observar como vai ser a resposta dos jogadores a esse novo estímulo. Dependendo disso, desses próximos dois dias, eles vão poder ter ou não condições".

Lasmar garantiu que Danilo tem apresentado "uma evolução muito positiva" e nesta sexta-feira fez "um trabalho intenso em campo, já com bola".

"A expectativa é que amanhã [sábado] ele faça o treinamento normalmente com o grupo. Vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem a expectativa é grande para que ele esteja à disposição do Tite para o nosso próximo jogo".

 

Além de Neymar e dos defensores, o atacante Gabriel Jesus reclamou de dores no joelho direito após a partida. O atacante será avaliado neste sábado para saber detalhes de sua condição, acrescentou o especialista.

Apesar da derrota para Camarões jogando com o time reserva, que encerrou uma invencibilidade de 17 jogos, o Brasil terminou na liderança do Grupo G com seis pontos, os mesmos da Suíça, a quem superou graças ao melhor saldo de gols. Os eliminados Camarões (4 pontos) e Sérvia (2) completam a chave.

A seleção brasileira agora vai se preparar para o confronto contra os coreanos pelas oitavas de final, que será disputado na segunda-feira, no estádio 974, em Doha.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor