SPORT acerta saída de mais dois jogadores da última Série B; confira expectativa e data da reapresentação do elenco
O elenco rubro-negro se reapresenta em dezembro visando as disputas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste
Se preparando para 2023, o Sport dá início a sua pré-temporada nesta quarta-feira (7). O elenco rubro-negro se reapresenta visando as disputas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, marcados para janeiro.
A estreia do Leão no Nordestão 2023 será diante do ABC, no dia 21 ou 22 de janeiro. Já o Estadual está previsto para 7 de janeiro, ainda sem definição na tabela oficial. A previsão é de que os jogos da competição seja divulgada ainda na primeira quinzena de dezembro.
As duas principais novidades do plantel leonino serão as presenças do goleiro Renan, 32 anos, e o lateral-esquerdo Felipinho, 25. O clube já acertou a renovação de três remanescentes do time que disputou a temporada 2022.
O atacante Wanderson, o volante Fabinho e o lateral-direito Eduardo ampliaram seus contratos com o Leão e permanecerão na Ilha do Retiro na próxima temporada. A presença do trio no primeiro dia da pré-temporada, no entanto, não foi confirmada pelo Sport em contato com a reportagem do Jornal do Commercio.
- ELEIÇÃO DO SPORT: Definidos os candidatos da disputa neste fim de ano; confira situações de LUCIANO BIVAR e YURI ROMÃO
- SPORT: Yuri Romão lança candidatura e revela como equilibrar as finanças em 2023 sem novas vendas de atletas; confira fala do candidato da situação
- SPORT anuncia a contratação de Enderson Moreira como técnico para 2023; confira data de início da pré-temporada do Leão
- SPORT: Luciano Juba recebe propostas de Brasil e exterior e futuro fica em aberto
Quem ainda não deve comparecer é o atacante Vagner Love. Um dos grandes nomes do time na Série B, o camisa 99 teve vínculo encerrado ao fim da competição e possui situação indefinida. O atleta chegou a assinar um pré-contrato da renovação com o clube, mas o acordo em definitivo ainda não foi selado.
Vagner Love disputou 17 jogos pelo Sport na Segundona. Foram sete gols marcados e uma assistência dada com a camisa rubro-negra. O centroavante marcou uma vez contra o Criciúma, em sua estreia, contra Náutico, Cruzeiro e Londrina, além de três gols diante do Operário-PR.
Outros jogadores que têm seus contratos se encerrando ao fim da atual temporada e ainda podem permanecer no Leão para 2023 são o atacante Gustavo Coutinho, emprestado pelo Fortaleza, e o lateral-esquerdo Sander, no clube desde 2017.
RELEMBRE: Atacante Gustavo Coutinho é esperança do Sport
SAÍDA DE MAIS DOIS JOGADORES DA SÉRIE B 2022
Nessa segunda-feira (5), o Sport oficializou a saída de Ezequiel e Lucas Hernández, laterais do time em 2022.
Aos 29 anos, Ezequiel alternou a lateral-direita do Leão com o garoto Ewerthon (22) e o experiente Eduardo (36). Foram duas assistências e nenhum gol marcado em 23 partidas em campo na temporada, 12 como titular. Na Série B, atuou em 11 oportunidades, em sete iniciando os jogos.
Lucas Hernández deixa o Sport aos 30 anos e com uma assistência dada em 17 jogos. O uruguaio disputou a lateral-esquerda rubro-negra com Sander (32), titular da posição, e o zagueiro Chico (24), que atuou improvisado em algumas circunstâncias.
"O Sport Club do Recife, através do departamento de futebol, informa de maneira oficial as saídas do lateral-direito Ezequiel e do lateral-esquerdo Lucas Hernández. Os dois jogadores, com vínculo se encerrando ao fim desta temporada, não terão renovados os respectivos contratos.
Ambos os atletas haviam chegado ao Clube no início deste ano e foram acionados com frequência, atuando em todas as competições do Sport no decorrer de 2022. Eles, aliás, se juntam ao volante Blas Cáceres e aos atacantes Ray Vanegas e Javier Parraguez, que também deixaram o Leão.
O departamento de futebol já comunicou Ezequiel e Lucas Hernández em relação ao futuro e reforça, por meio desta, os agradecimentos pelo profissionalismo durante o período em que defenderam as cores rubro-negras, além de desejar sucesso na sequência da carreira."