LUTO

COPA DO MUNDO: Morre jornalista americano Grant Wahl, expulso de estádio por vestir camisa LGBT no Catar; família suspeita de assassinato

Ao fim da noite dessa sexta-feira (9), foi confirmada a morte do jornalista americano Grant Wahl

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 10/12/2022 às 7:49
Notícia
X

Ao fim da noite dessa sexta-feira (9), foi confirmada a morte do jornalista americano Grant Wahl. O comunicador de 48 anos realizava a cobertura da Copa do Mundo 2022, no Catar, e se envolveu em um episódio marcante há quase duas semanas.

Grant passou mal no no Lusail Stadium, onde cobriu as quartas de final entre Holanda x Argentina, e não resistiu. A morte foi confirmada pela federação de futebol dos Estados Unidos.

No dia 21 de novembro, enquanto trabalhava para a CBS Sports, o jornalista foi impedido de entrar em um dos estádios da Copa do Mundo por vestir uma camisa com um arco-íris, em apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+.

"Segurança da Copa do Mundo do Catar me deteve por 25 minutos por usar uma camiseta de apoio aos direitos LGBT, pegou meu telefone à força e exigiu com raiva que eu tirasse minha camiseta para entrar no estádio. Eu recusei", contou em seu Twitter após ocorrido.

FAMÍLIA CRÊ EM ASSASSINATO

O irmão do jornalista, Eric Wahl, publicou um vídeo nas redes sociais em que declarava ser gay ter sido a razão do uso da camisa com o arco-íris.

"Meu nome é Eric Wahl. Eu moro em Seattle, Washington. Eu sou o irmão de Grant Wahl. Eu sou gay. Eu sou a razão pela qual ele vestiu a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte", revelou.

O familiar também afirmou que Grant era saudável e acredita que seu irmão tenha sido morto no Catar.

"Eu não acredito que meu irmão acabou de morrer. Eu acredito que ele foi morto. E eu imploro por qualquer ajuda", concluiu em vídeo.

É CRIME SER GAY NO CATAR?

No Catar, é estipulado pelo Código Penal do país que homens que realizarem sexo entre si serão punidos com três anos de prisão. Também é previsto por lei a pena de morte para gays. Mesmo assim, nunca foi registrada a aplicação dessa.

CATAR proíbe venda de CERVEJA nos arredores dos estádios

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor