SPORT divulga cronograma definitivo para instalação das novas cadeiras da ILHA DO RETIRO; confira
Sport vinha jogando com menor capacidade de público em 2022 por conta da reforma nas cadeiras
Prestes a estrear na temporada 2023, o torcedor do Sport terá novidades quando retornar à Ilha do Retiro no ano que vem.
É que a tão esperada reforma no setor das cadeiras centrais está com prazo definitivo para terminar. Será no fim de janeiro, quando já estará acontecendo o Campeonato Pernambucano.
Desde o ano passado, o Leão iniciou as trocas dos assentos de ferro por cadeiras reclináveis e de fibra de carbono. Ao invés da cor vermelha, agora elas serão pretas.
Até o momento, 2.800 lugares já foram instalados. Nesta terça-feira (20), uma remessa com mais 700 chegou à Ilha do Retiro. Ainda faltam mais 2.500, previstos para chegar ainda em dezembro, que totalizarão 6.100 lugares.
“Começamos hoje a receber os caminhões com uma parte dos assentos e é questão de pouco tempo para podermos reabrir esse setor tão tradicional da nossa casa. A recuperação das cadeiras centrais sempre foi uma das prioridades do presidente Yuri Romão e poder fazer isso oferecendo modernidade e conforto aos torcedores é algo que nos alegra muito”, destacou o vice-presidente administrativo do Leão, André Fernandes.
Diferentemente da primeira metade deste processo, aliás, este trecho do setor tem levado mais tempo porque foi observada a necessidade de fazer a concretagem em todo o degrau e não apenas na parte do piso.
REFORMA TRARÁ AUMENTO DE PÚBLICO:
Por conta desta reforma, a Ilha do Retiro estava limitada a receber apenas 19 mil torcedores em 2022. Com a modernização das cadeiras, o Sport poderá voltar a receber 25 mil rubro-negros.