A eleição do Sport que definirá o presidente do clube pelos próximos dois anos, no biênio 2023/2024, ocorre nesta sexta (16), na Ilha do Retiro. Os sócios aptos a votarem deram início ao pleito às 8h30 (horário local), e as urnas estarão disponíveis até às 18h.
Duas chapas que disputam o pleito. São elas: a Sport do Futuro (número 20), que possui o atual presidente Yuri Romão como candidato ao Executivo, acompanhado de José Roberto Moura na vice-presidência e Silvio Neves Batista e André Fernandes concorrendo a presidente e vice do Conselho Deliberativo; e a Lealdade ao Sport (número 10), encabeçada por Luciano Bivar como candidato à Presidência Executiva, Augusto Caldas como vice, e Ricardo Pereira e Rafael Arruda como presidente e vice do CD.
A Chapa 10 - Lealdade ao Sport, encabeçada por Luciano Bivar na oposição, emitiu um comunicado na manhã desta sexta pedindo para que os sócios não compareçam à Ilha do Retiro, alegando que não haverá eleição.
PRIMEIRA BOCA DE URNA DA RÁDIO JORNAL
Entre às 8h35 até 10h, o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, entrevistou 133 torcedores que votaram para a presidência do Sport na Ilha do Retiro.
- Yuri Romão: 129 votos.
- Luciano Bivar: 2 votos.
- Não quiseram responder: 2 sócios.