Copa do Nordeste

SANTA CRUZ X BOTAFOGO-PB: Tricolor busca vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste; Rádio Jornal dá show de cobertura

Partida acontecerá no estádio do Arruda, com a presença do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 07/01/2023 às 18:53 | Atualizado em 07/01/2023 às 18:59
X

O futuro está em jogo. Essa é a frase que resume o jogo decisivo do Santa Cruz na noite deste domingo (8). É neste dia que o Tricolor entre em campo para enfrentar o Botafogo-PB, no Arruda, pela segunda fase da preliminar da Copa do Nordeste. Classificar é essencial não só para manter o calendário mais ativo no primeiro semestre, mas também para garantir um bom fôlego financeiro, acima de R$ 1 milhão só por disputar a fase de grupos.

Para isso, o Santa Cruz tem que vencer o Botafogo-PB neste domingo. Como o jogo é único, não há vantagem do empate. Se houve igualdade, o duelo vai para os pênaltis. E claro que se o Belo vencer está na fase de grupos e o Santa Cruz eliminado da Copa do Nordeste 2023.

E o Santa Cruz já começa o duelo em desvantagem, já que não terá a torcida no Arruda. O Santa Cruz foi punido por confusões na Copa do Nordeste do ano passado e não poderá ter público contra os paraibanos. O mesmo ocorreu na quinta-feira (5), quando Santa bateu o Caucaia por 2x0. O Botafogo-PB eliminou o Retrô para chegar até essa fase. O Belo empatou em 0x0 com os pernambucanos, mas venceu nos pênaltis.

CONFIRA A VITÓRIA SOBRE O CAUCAIA NA TELA DA TV JORNAL

VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA MATÉRIA:

  • Horário do jogo
  • Escalação de Santa Cruz

Antes do jogo contra o Caucaia, o Santa Cruz realizou uma pré-temporada de um mês e meio com o novo técnico Ranielle Ribeiro. Ao todo, foram cinco amistosos, empatando três e vencendo dois. Somando o duelo contra os cearenses, o Tricolor tem seis jogos em 2023, tendo vencido três e empatado três.

Apesar de não ter perdido no ano, o treinador coral prega a cautela para o duelo contra o Botafogo-PB. Segundo o comandante, é preciso cuidado o que ele chama de clássico regional.

"Vai ser um jogo difícil. É um clássico regional, o Botafogo-PB vem numa crescente no que se diz respeito a uma manutenção na Série C muito grande. Então, tem a condição de montar elencos, vamos dizer assim, mais robustos porque a competição é atrativa para os atletas", comentou Ranielle.

HORÁRIO:

A bola rola às 19h15 para Santa Cruz e Botafogo-PB, no Arruda.

TRANSMISSÃO

A partida entre Santa Cruz e Caucaia terá grande cobertura da Rádio Jornal, através do Escrete de Ouro.

ESCALAÇÃO DO SANTA CRUZ:

SANTA CRUZ: Matheus Inacio; Feijão, Italo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; João Erick, Arthur e Anderson Paraíba; Lucas Silva, Hugo Cabral e Michel Douglas. Técnico: Ranielle Ribeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor