SUPERLIGA DE VÔLEI B

ESTREANDO NA SUPERLIGA B, RECIFE VÔLEI ENCARA O CURITIBA NESTA SEXTA-FEIRA (20)

Equipe pernambucana terá uma partida dura jogando fora de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 19/01/2023 às 14:01
Notícia
X

Única equipe que representará o Norte/Nordeste na Superliga B, o Recife Vôlei estreará na competição nesta sexta-feira (20/01), às 19h30, contra o Curitiba Vôlei, fora de casa. Será o primeiro jogo rumo à Superliga A, a nata do voleibol feminino do Brasil, que será disputada a partir do último trimestre deste ano, o principal objetivo da equipe pernambucana. Possuindo um time competitivo desde o primeiro confronto do Nacional, o grupo ainda vem fortalecido com o apoio da Prefeitura do Recife, que tem sido uma grande parceira da equipe, desde o início do projeto.

A Superliga B será disputada por dez clubes, em partidas em um único turno. Os quatro melhores nesta fase se classificam para as semifinais. Os dois times que se classificarem para à finalíssima estarão automaticamente classificados para a Superliga A.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copergas Uninassau (@recifevolei)

Para a competição, o técnico Adalberto Nóbrega, conseguiu manter a base que foi campeã invicta da Superliga C, além de ganhar mais cinco importantes reforços para entrar ainda mais forte na Superliga B. Chegaram ao Recife Vôlei as ponteiras Marcella, Ana Cecília e Zanandrya, a líbero Sassá e a central Bia. Todas com experiência em Superliga e com passagens por grandes clubes do Brasil.

"Contar com atletas do nível delas é bom porque mostra ao Brasil todo que o Nordeste tem boas equipes, tem um voleibol competitivo e tenho certeza que não só elas como todo o nosso time tem um potencial muito grande para nos ajudar no objetivo que é conseguir uma das vagas para a Superliga A", disse o técnico Adalberto Nóbrega.

Chico Peixoto/Recife Vôlei
Recife Vôlei vai jogar Superliga B - Chico Peixoto/Recife Vôlei

O debute das meninas no torneio será contra um time que foi reformulado para a competição, mas que manteve peças importantes, como a experiente central Valeskinha, de 46 anos. Outros nomes da equipe curitibana que merecem atenção redobrada das recifenses, são as levantadoras Ju Fahel e Bia Fornazaro, além da ponteira Flávia Alessandra e da central Gabrielle Ehl.

"Assim como mexemos na nossa equipe para a competição, o Curitiba também fez o mesmo. Contratou jogadoras importantes e mudou bastante. Mas acredito que se conseguirmos equilibrar nossas ações, principalmente com o nosso saque e o passe, temos tudo para surpreender e voltar com um resultado positivo", completou Adalberto Nóbrega.

Veja a tabela de jogos do Recife Vôlei na Superliga B

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor