DECISÃO

PALMEIRAS X FLAMENGO: veja os gols da decisão da SUPERCOPA do BRASIL

Os palmeirenses venceram por 4x3, neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 28/01/2023 às 18:14 | Atualizado em 28/01/2023 às 18:40
Notícia
X

A decisão da Supercopa do Brasil entre entre Palmeiras x Flamengo ocorreu, neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os palmeirenses conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2022, enquanto que os flamenguistas foram campeões da Copa do Brasil do ano passado. Dentro de campo, melhor para a equipe paulista, que venceu por 4x3.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga (2) e Gabriel Menino (2), para o Palmeiras; enquanto que Gabriel Barbosa (2) e Pedro descontaram para o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO DE PALMEIRAS X FLAMENGO

No primeiro tempo da disputa entre as duas equipes para saber quem será o Supercampeão do Brasil, o Palmeiras levou a melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo na frente do placar.

Apesar disso, quem marcou primeiro foi o Flamengo, com Gabriel Barbosa marcando de pênalti, após Zé Rafael cometer infração dentro da área em cima do uruguaio Arrascaeta: 0x1.

O Verdão não se intimidou e foi buscar o empate com Raphael Veiga, aos 37 minutos, em finalização precisa, no cantinho de go goleiro flamenguista: 1x1.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, Gabriel Menino acertou um belo chute, no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Santos: 2x1.

SEGUNDO TEMPO DE PALMEIRAS X FLAMENGO

O Flamengo voltou com tudo na etapa complementar e não demorou para empatar a partida. Logo aos cinco minutos, novamente Gabriel Barbosa balançou as redes de Weverton: 2x2.

Seguindo os ensinamentos de Abel Ferreira, os jogadores palmeirenses mantiveram a mente fria para tomar novamente a dianteira do placar. Aos 12,  Raphael Veiga marcou o seu segundo gol na partida, em cobrança de pênalti: 3x2.

Em uma partida eletrizante, os rubro-negros buscaram o empate com Pedro, que marcou um golaço. Aos 15, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 dar um calcanhar na bola, que foi morrer no fundo das redes: 3x3.

Para não ficar atrás de Gabriel Barbosa e Raphael Veiga, o meio-campista Gabriel Menino também marcou o seu segundo gol na decisão. Aos 28, Menino aproveitou o cruzamento de Veiga e finalizou para marcar novamente de perna esquerda (que não é a boa): 4x3.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor