SPORT: Técnico detona mudança de data em jogo decisivo do Leão: 'Atitude amadora'; veja detalhes
Enderson Moreira aproveitou o espaço após a vitória ante o Caruaru City, pelo Pernambucano, para criticar a mudança na data do próximo jogo do Leão
Mesmo com um começo de temporada avassalador do Sport em 2023, o clima na última entrevista coletiva foi de revolta. O treinador rubro-negro aproveitou o espaço após a vitória ante o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano, para criticar a mudança na data de Sport x Íbis, que pode encaminhar a classificação do Leão no Estadual.
O jogo entre Sport x Íbis, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, foi adiado na ocasião devido à falta de condições da Ilha do Retiro para receber a partida e indisponibilidade da Arena de Pernambuco. A primeira data dada ao confronto após o adiamento foi um domingo, 19 de março, na Ilha, às 16h30 (horário local).
Na noite dessa sexta (24), no entanto, a data sofreu nova mudança, desta vez adiantando o jogo. O Leão e o Pássaro Negro agora se enfrentam nesta quarta (1), às 20h. A alteração para um dia tão próximo revoltou o técnico Enderson Moreira, que classificou como uma 'atitude amadora'.
"É decepcionante quando está participando de campeonato profissional e se tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo que estava marcado para o dia 19 ser antecipado a quatro dias do jogo. É absurdo isso", disse o treinador do Sport.
EVANDRO CARVALHO, PRESIDENTE DA FPF, REBATE TÉCNICO DO SPORT; CONFIRA
O clube precisou realizar uma mudança na programação realizada anteriormente, que contava com a semana livre entre o jogo contra o Caruaru City, disputado nesse domingo (26), e o clássico contra o Náutico no próximo sábado (04/03).
"A gente com programação feita, tudo preparado, na expectativa de que se respeite os dez dias para qualquer tipo de mudança. E de repente, na calada da noite, para que ninguém pudesse falar nada, eu chego no sábado e tem jogo quarta. Atrapalha nosso planejamento", reclamou.
Enderson não acredita que a reclamação surtirá efeito e revelou que não há expectativa de uma nova mudança da data.
"Demonstra em determinado momento uma desorganização, mas faz parte. Se colocarem para jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, sem intervalo, vamos jogar porque somos profissionais. Nossa expectativa é que não haja nenhuma mudança. Vamos esperar.", concluiu em entrevista.