PROTESTO

Em protesto, moradores de Juazeiro cobrem estátua em homenagem a Daniel Alves

Jogador está preso em Barcelona acusado de estuprar uma jovem de 23 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 09/03/2023 às 10:07 | Atualizado em 09/03/2023 às 10:09
Notícia
X

Moradores do centro de Juazeiro, na Bahia, cobram a retirada de uma estátua em homenagem ao jogador Daniel Alves, natural da cidade.

Ex-atleta do Barcelona e da Seleção Brasileira, Dani Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, na Espanha, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate.

De acordo com informações da Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (9), a estátua do jogador, localizada R. Aprígio Duarte, no centro de Juazeiro, amanheceu coberta por um saco preto.

Daniel Alves foi homenageado com a estátua no final de 2020. A obra, confeccionada em tamanho natural, exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola nos pés.

Inclusive, a peça virou meme na época em que foi inaugurada. "Tá parecendo Padre Cicero lá do Juazeiro do Norte", brincou internauta.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Juazeiro - BA
Estátua de Daniel Alves em Juazeiro, na Bahia - ASCOM – Prefeitura Municipal de Juazeiro - BA
DIVULGAÇÃO
Estátua de Daniel Alves em Juazeiro, na Bahia - DIVULGAÇÃO

Daniel Alves agradeceu pela homenagem em 2020. "Acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo", afirmou.

Prisão

Daniel Alves é acusado de estupro e está em prisão preventiva sem direito a fiança. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado. A vítima contou no depoimento que estava na boate, em Barcelona, em dezembro, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP, onde estava Daniel Alves. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante.

Segundo jornais espanhóis, a vítima relatou ter dançado com Daniel Alves e que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30, a agressão teria ocorrido em um banheiro da boate. De acordo com o depoimento da mulher, ela teria tentado sair do banheiro, mas foi impedida por Daniel Alves.

De acordo com o El Mundo, o Ministério Público espanhol julgará o jogador Daniel Alves pelo crime de agressão sexual com penetração, com pena prevista entre 4 e 12 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor