SPORT pode ter dupla de zaga inédita para próximo jogo; confira opções, desfalques e adversário
O Leão pode ter as ausências de Rafael Thyere e Sabino, dupla titular no setor
Com uma semana livre de jogos após quase um mês, o Sport inicia nesta segunda-feira (13) a preparação para enfrentar o Santa Cruz novamente. Desta vez pela Copa do Nordeste, o Clássico das Multidões segue na Ilha do Retiro.
Para o jogo do próximo sábado (18), alguns desfalques preocupam para a formação do time titular leonino. O zagueiro Sabino, expulso diante do Sergipe na última rodada do Nordestão, é um dos rubro-negros que estão vetados da partida.
Outro que foi expulso na vitória diante do Diabo Rubro, o técnico Enderson Moreira também cumpre suspensão e não estará à beira do campo no próximo clássico contra o Santa.
Desfalque no último Clássico das Multidões, Rafael Thyere segue se recuperando de um entorse no tornozelo e ainda é dúvida para a partida deste fim de semana. Caso sua ausência seja confirmada, o Sport terá uma dupla de zaga inédita nesta temporada.
Assista ao GOL DE RAFAEL THYERE em SPORT 2x1 SERGIPE pela COPA DO NORDESTE - 08/03/2023
A tendência é que Chico, de 24 anos e substituto imediato entre o zagueiros, siga como titular. O camisa 44 atuou em seis partidas do ano, quatro iniciando e outras duas saindo do banco de reservas. A grande dúvida está quanto ao seu parceiro no setor.
Os demais opções para o setor possuem a mesma faixa etária e ainda não foram titulares nenhuma vez na temporada - Renzo, 21 anos, e a dupla titular do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, Marcelo Ajul e Matheus Baraka, ambos de 20 anos.
Renzo larga na frente na disputa, uma vez que é quem mais foi relacionado para jogos do Sport até aqui no ano, além de já ter entrado em campo em uma oportunidade, no decorrer da goleada ante o Bahia. Já Ajul e Baraka só foram convocados para o banco de reservas duas vezes e uma, respectivamente.
Versátil, o zagueiro, lateral e volante Marcelo Ajul é uma das principais joias da base rubro-negra. Por ter se machucado na última partida do Leão na Copinha e ter passado um bom período em recuperação no DM, demorou a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.