Náutico e Santa Cruz

Com jogos de Náutico e Santa Cruz no mesmo dia e horário no Recife, Governo de Pernambuco prepara esquema especial de segurança

Náutico e Santa Cruz jogam em casa no mesmo dia e horário

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 21/03/2023 às 13:26 | Atualizado em 21/03/2023 às 13:37
Charles Johnson/JC IMAGEM
Estádio do Arruda, do Santa Cruz, recebe o duelo entre a Cobra Coral e o Fortaleza - FOTO: Charles Johnson/JC IMAGEM

A quarta-feira (22) reserva um dia que irá despertar muita atenção por parte dos torcedores de Santa Cruz e Náutico. Não só porque as duas equipes ainda lutam pela classificação na Copa do Nordeste, como também irão viver algo meio raro no futebol pernambucano: dois jogos de duas grandes torcidas do Recife no mesmo dia e horário. Essa coincidência da tabela desperta também preparo da segurança pública da cidade.

Os times irão jogar no mesmo horário e dia por conta do regulamento da CBF, que prevê que a última rodada das competições sejam no mesmo horário para evitar que algum time seja beneficiado na luta por uma vaga na outra fase. Dessa maneira, acontecerá os dois jogos.

Em nota enviada para a imprensa, o Governo de Pernambuco garantiu que terá um esquema especial para garantir a segurança pública das partidas, que começam às 21h30, no horário de Brasília. O Santa Cruz recebe o Fortaleza no Arruda, enquanto que o Náutico encara o Ferroviário, nos Aflitos.

Confira a nota do Governo de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS), através do Grupo de Trabalho Futebol (GT Futebol), informa que as forças de segurança, de forma integrada, estarão trabalhando em diversas frentes para garantir a tranquilidade nos dois jogos que acontecem de forma simultânea. Na próxima quarta-feira (22/03), às 21h30, no Recife, o Clube Náutico enfrenta o Ferroviário, nos Aflitos, e o Santa Cruz joga contra o Fortaleza, no Arruda.

O reforço na segurança vai envolver unidades da Polícia Militar (Batalhões de Área e unidades Especializadas), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. As equipes vão ampliar a presença nas estações de metrô, em terminais integrados, corredores viários e bairros da Região Metropolitana do Recife.

O emprego de profissionais foi planejado para atender a ambos os eventos, de forma a garantir a paz no futebol, dentro e fora dos estádios, para juntos, fazermos um futebol ainda mais seguro.

Caso Lucas Lyra ocorreu em dia de dois jogos no mesmo dia

Um dos episódios mais tristes do futebol pernambucano ocorreu em um dia em que duas equipes jogaram no mesmo dia. O alvirrubro Lucas Lyra foi baleado em fevereiro de 2012 quando o Sport jogou contra o Campinense e o Náutico encarou o Central na mesma data. Os jogos não ocorreram no mesmo horário, mas assim que um acabou o outro começava. Lucas foi baleado perto do estádio dos Aflitos, após confusão em ônibus. O torcedor lutou contra a morte durante meses e até hoje necessita de cuidados devido às consequências causadas pelo tiro em sua cabeça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias