classificação sofrida

No sufoco, Náutico vence o Ferroviário, se classifica na Copa do Nordeste e pegará o ABC no mata-mata; confira

O Timbu chegou a abrir 3x0 no placar, mas viu os cearenses encostarem no placar e quase empatarem no final do segundo tempo

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 22/03/2023 às 23:36 | Atualizado em 22/03/2023 às 23:53
Paulo Paiva/Náutico
Náutico x Ferroviário pela Copa do Nordeste - FOTO: Paulo Paiva/Náutico

Foi no sufoco, mas valeu a classificação. O Náutico venceu o Ferroviário-CE por 3x2, na noite desta quarta-feira (22), e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Timbu chegou a abrir 3x0 no placar, mas viu os cearenses encostarem no placar e quase empatarem no final do segundo tempo. No fim das contas, os alvirrubros conseguiram segurar os três pontos.

Os gols do Timbu foram marcados por Jael (duas vezes) e Souza. O Ferrão descontou com o atacante Kiuan, que entrou no segundo tempo e balançou as redes de Vágner em duas oportunidades.

O adversário no mata-mata agora será o ABC-RN, que venceu o Fluminense-PI e ficou com o segundo lugar do Grupo B. A partida está marcada já para o próximo final de semana, no Frasqueirão, em Natal.

Quem vencer pegará o vencedor de Sport e CRB. Do outro lado do chaveamento, os confrontos serão entre Ceará x Sergipe, além de Fortaleza x Ferroviário.

Vale lembrar que além da classificação, o Náutico ainda garantiu uma premiação de R$ 500 mil pela classificação.

O JOGO:

Precisando do resultado positivo para não depender de ninguém para se classificar, o Náutico partiu pra cima do Ferroviário desde o apito do juiz. Logo aos 13 minutos, Victor Ferraz chegou a abrir o marcador, mas o juiz viu impedimento no lance.

A equipe do técnico Dado Cavalcanti continuou insistindo e as boas energias estiveram com o atacante Jael. Após boas apresentações desde a sua recente chegada, o camisa 99 ainda não havia balançado as redes. Coube ao jogo desta noite para quebrar o jejum. E foi logo em dose dupla. Aos 26 minutos, o centroavante abriu o marcador e pouco antes do intervalo voltou a assinalar.

Se a vantagem era confortável, ficou ainda mais tranquila quando Souza marcou de pênalti aos 20 da etapa final. O que parecia estar sob controle ganhou ares de desespero quando Kiuan, que saiu do banco, marcou duas vezes para o Ferroviário.

Os cearenses ainda tiveram chance de empatar o placar, mas os alvirrubros seguraram o ímpeto do rival e garantiram a classificação sofrida, mas bastante comemorada pelos quase seis mil torcedores.

CHAVEAMENTO DAS QUARTAS DE FINAL:

Sport x CRB, na Ilha do Retiro

ABC x Náutico, no Frasqueirão

Ceará x Sergipe, no Castelão

Fortaleza x Ferroviário, no Castelão

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO 3: Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

FERROVIÁRIO 2: Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima e Zé Carlos (Kiuan); Lincoln, Felipe Guedes (Thalison) e Thiaguinho (Juninho Quixadá); Erick Pulga, Ciel e Deysinho. Técnico: Paulinho Kobayashi.

TORNEIO: Copa do Nordeste 2023

LOCAL: Aflitos, em Recife-PE

GOLS: Jael, aos 26 e 43 min do 1°T; Souza, aos 20 min do 2°T; Kiuan, aos 33 e 37 min do 2°T

ÁRBITRAGEM: Antônio Dib Moraes de Sousa, Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno (todos do Piauí)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias