Dia de decisão. Buscando fazer história, o Náutico enfrenta o ABC, na tarde deste domingo (25), pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023. A partida acontecerá no estádio Frasqueirão, em Natal.
Por se tratar de um jogo único, quem vencer avançará para as semifinais. Em caso de empate, a partida irá direto para os pênaltis, sem prorrogação. O classificado pega quem passar do duelo entre Sport e CRB, que duelam mais tarde, às 18h, na Ilha do Retiro.
Do outro lado do chaveamento, os confrontos serão entre Fortaleza x Ferroviário-CE, além de Ceará x Sergipe.
O Timbu vive o seu melhor momento na temporada. Já são cinco vitórias consecutivas, contando compromissos entre a Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e o próprio Nordestão.
Os alvirrubros terminaram a primeira fase do regional na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, enquanto os alvinegros ficaram na vice-liderança, com um ponto a mais.
"Já passamos por todas as fases. Já viramos jogos, jogamos com um a mais, um a menos... Chegamos preparados. Tenho alguns amigos lá e sei da qualidade do ABC. Vamos tentar imprimir nosso ritmo e espero que a gente aproveite bem os pontos fracos deles para sair classificado", disse o lateral-direito Victor Ferraz.
Falando no ABC, a equipe potiguar é uma das sensações do Nordeste nesta temporada. O ponto mais alto da sua campanha em 2023 aconteceu quando eliminaram o poderoso Vasco na Copa do Brasil.
Apesar do cenário conflitante, o técnico Dado Cavalcanti diz estar confiante para o duelo.
"A confiança nos traz o jogo com mais liberdade, fazendo as jogadas mais longas, vamos para o confronto um contra um e os jogadores de lado levam vantagem em cima do adversário, então vão pra cima mais ainda. O Jael faz o pivô e toca de primeira, o Souza nas bolas paradas com o Victor Ferraz. Essa confiança nos faz fazer os jogos mais difíceis no nível mais alto", comentou.
O Mais Querido ainda acumula um excelente retrospecto em casa, na qual perdeu apenas uma partida neste ano. Com apenas um gol sofrido, o ABC tem uma incrível média de 3,11 gols por jogo. Para se ter ideia, a última vez que eles foram derrotados em casa foi em janeiro de 2022, no clássico contra o América-RN.
HORÁRIO:
A bola rola às 15h30.
ONDE ASSISTIR:
A partida terá transmissão do canal de streaming Nosso Futebol. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
ESCALAÇÕES:
ABC: Simão; Alemão, Walfrido, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Léo Ceará, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Machiori.
NÁUTICO: Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Souza; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.