O Santa Cruz retornou aos gramados do Estádio do Arruda neste sábado (25), diante do Central, a fim de acabar com o jejum de vitórias. Em duelo pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral bateu a Patativa por 3 a 1.
Pipico, Ítalo Melo e Jadson foram os autores dos gols do Tricolor. O Central diminuiu com gol contra de Ítalo Melo.
A Cobra Coral precisa vencer todas as partidas restantes do Campeonato Pernambucano para vislumbrar a vaga na Série D do próximo ano - caso não conquiste o acesso para a 3ª divisão nesta temporada.
Com a vitória, o Santa Cruz subiu para a 5ª colocação da tabela somando 15 pontos, ficando a 4 pontos do Petrolina, que é o 4º colocado e tem um jogo a mais que o Tricolor.
Já o Central, acabou sendo ultrapassado pelo próprio Santa Cruz, ficando em 6º e se mantendo com 14 pontos.
O jogo
Buscando acabar com a maré de resultados negativos, o Santa Cruz entrou ofensivo e querendo mostrar a força como mandante. A partida também contou com a estreia do técnico Felipe Conceição, que assumiu a Cobra Coral na última sexta-feira (24).
Pressionando desde o início, não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Pipico arriscou de longe e, após a bola quicar no gramado, o goleiro do Central acabou falhando e cedendo o gol para o Santa Cruz.
Aos 40 minutos, ainda da primeira etapa, Ítalo Melo ampliou o marcador após cobrança de escanteio. A bola acabou sobrando para o zagueiro Coral, que bateu de primeira para mais uma falha do goleiro do Central.
O Santa Cruz acabou esfriando na segunda etapa, mas não sofreu muito perigo da Patativa. Aos 20 minutos, Pipico chegou a ter uma oportunidade com a bola dentro da pequena área, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar mais uma vez.
A partida voltou a esquentar após o Central conseguir diminuir a diferença no placar. Após cruzamento de Edy, aos 26 minutos do segundo tempo, a bola acabou desviando em Ítalo Melo e entrando na meta tricolor.
O lateral Jadson foi acionado no segundo tempo, por Felipe Conceição, e fez valer a pena. Aos 38 minutos da etapa final, o atleta aproveitou o rebote cedido pelo goleiro da Patativa - após finalização de Anderson Ceará - para marcar o terceiro gol do Santa Cruz.
Próximos compromissos do Santa Cruz
O Santa Cruz retorna aos gramados nesta terça-feira (28), em duelo pela 9ª rodada (atrasada) do Pernambucano diante do Íbis. As equipes se enfrentam no Estádio do Arruda a partir das 20h30, horário de Brasília.
A última rodada acontece no próximo sábado (1º de abril). A Cobra Coral encara o Belo Jardim a partir das 16h30, no Sesc Mendonção.
FICHA DO JOGO: Santa Cruz 3 x 1 Central
Campeonato Pernambucano, 12ª rodada.
- Santa Cruz: Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Carioca; Anderson Paulista, Arthur (João Erick) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Chiquinho (Marcelinho), Lucas Silva (Dayvid) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
- Central: Alex; Edy, Áquila, Jackson (Natan) e Adson; Douglas Bomba, Douglas Carioca, Fernando Pires (Danilo Pires) e Dhonata; Roninho e Leandro Costa (Candinho). Técnico: Márcio Goiano.
- Data e horário: Sábado, 25 de março de 2022, às 16h30 (horário de Brasília).
- Local: Estádio do Arruda, Recife-PE.
- Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia.
- Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Michel Ferreira do Nascimento.
- Gols: Pipico, aos 15 do 1º tempo, Ítalo Melo, aos 40 do 1º tempo, e Jadson, aos 38 dp 2º tempo (S); Ítalo Melo, contra, aos 26 do 2º tempo (C).
- Cartão amarelo: Anderson Paulista (S); Jackson, Fernando Pires, Danilo Pires (C).
- Cartão vermelho: Klayver (C).
Comentários