Luciano Juba é o principal jogador do Sport em 2023. Principal goleador da Copa do Nordeste e vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 5 gols em casa torneio, o meia possui futuro incerto no Leão.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o clube ainda não iniciou as buscas por um possível substituto para o jogador, tendo em vista a confiança em sua permanência até o fim do ano.
A última proposta realizada foi de R$ 1,5 milhão para que Luciano Juba fique na Ilha do Retiro até dezembro. O valor seria dividido nos meses restantes de 2023 através do salário, algo em torno de R$ 200 mil mensais, mais as luvas pela renovação.
- LUCIANO JUBA fala sobre futuro no SPORT e rumor de pré-contrato com o BAHIA; veja fala do jogador
- SPORT revela possível punição ao BAHIA em caso de pré-contrato com LUCIANO JUBA; entenda caso
- SPORT quebra silêncio após caso envolvendo LUCIANO JUBA e BAHIA; confira nota completa
- SPORT aciona CBF após rumores de pré-contrato de LUCIANO JUBA com o BAHIA; entenda motivos e consequências
Quanto à possível assinatura de um pré-contrato do jogador com o Bahia, noticiado pelo portal ge.com, o mesmo desmentiu aos dirigentes, em conversas internas, e aos torcedores, em entrevista após Sport 4x0 CRB, pela Copa do Nordeste.
"Não tem nada assinado. Quero garantir isso ao torcedor, ao presidente (Yuri Romão, do Sport) e ao Augusto (Carreras, diretor do Sport). Meu foco neste momento está totalmente em defender esta camisa", afirmou Juba.
GOL DE LUCIANO JUBA - SPORT X CRB - QUARTAS DE FINAL COPA DO NORDESTE - 26 03 2023
Com a negativa de um acordo pela sua saída, a cúpula leonina acredita em Luciano e mantém a confiança que pode acertar a extensão de seu vínculo, válido até o fim de agosto, para o último mês de 2023.
Ainda de acordo com a apuração dos bastidores, junto a fontes ligadas ao Leão, o técnico Enderson Moreira teria tido uma conversa com o meia por sua permanência. Uma dor argumentos levados pelo comandante para convencer o atleta seria sua importância para o time.
Foi levado para Juba que, no Sport, o meia é peça fundamental para a engrenagem da equipe e a sua montagem gira em torno do camisa 46. Em outro time, há a incerteza de como o jogador se adaptaria ao novo clube.
Comentários