declaração forte

"Tempestade em copo d'água": Zé Teodoro ameniza situação do Santa Cruz, que pode ficar sem divisão em 2024

Zé Teodoro também defendeu o trabalho da direção do Santa Cruz

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 30/03/2023 às 21:19 | Atualizado em 30/03/2023 às 21:21
REPRODUÇÃO/TV CORAL
Zé Teodoro é coordenador técnico do Santa Cruz - FOTO: REPRODUÇÃO/TV CORAL

O Santa Cruz vive uma das piores temporadas da sua história. Sem vaga garantida na Série D do ano que vem, o clube pode ficar sem divisão para disputar em 2024, caso não consiga o acesso neste Brasileirão.

Após a derrota histórica para o Íbis por 3x1, em pleno Arruda, na última terça-feira (28), a crise tomou proporções irreversíveis dentro da equipe.

Apesar de todo esse cenário negativo, o coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, amenizou o clima e discordou que o momento é delicado.

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, ele disse que "estão querendo fazer tempestade em copo d'água".

"Não vamos achar que o trabalho está todo errado por uma derrota que aconteceu contra o Íbis. Um dia tinha que acontecer. O Íbis já ganhou do Náutico, do Sport. Agora tão querendo fazer uma tempestade em copo d’água. Não é assim", desabafou.

Para ele, trabalhar no Santa Cruz exige controle emocional dos funcionários, visto que o clube vive sob constante pressão.

"Estou acostumado com pressão, trabalho. Quem não quiser pressão é melhor arrumar outro emprego. Agora a gente tem que ter equilíbrio. Respeito opiniões, mas minha história aqui ninguém vai apagar", complementou.

Ainda segundo Zé Teodoro, o jogo contra o Íbis já ficou no passado, mesmo só tendo se passado 48h do confronto pelo Campeonato Pernambucano.

"Vamos saber administrar. Já faz parte do passado, já viramos a chave, é decisão contra o Belo Jardim. Pode o Brasil estar comentando, mas aqui já faz parte do passado", complementou.

PORQUÊ O SANTA CRUZ PODE FICAR SEM DIVISÃO?

O regulamento da CBF prevê apenas duas vagas para o estado de Pernambuco na Série D. Como Sport e Náutico disputam divisões superiores, as duas equipes mais bem posicionadas no Estadual de 2023, que não fossem os rubro-negros e alvirrubros, teriam lugar na 4ª Divisão.

O Santa Cruz é o atual quinto colocado com 15 pontos e já não alcançaria o Retrô, vice-líder, que tem 24. O único time que poderia ser alcançado seria o Petrolina, que soma 19. Com a derrota para o Íbis, os tricolores só podem chegar a 18, já que só resta uma rodada para ser disputada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias