De olho na classificação direta para a semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico recebe o Petrolina, na tarde deste sábado (1), no estádio dos Aflitos, no Recife.
O Timbu já está classificado para o mata-mata, mas a depender de uma simples combinação de resultados, pode dar a folga na rodada de quartas de final.
A conta é simples. Basta vencer a Fera Sertaneja e torcer por uma derrota do Retrô contra o Íbis, no mesmo horário. Hoje, os alvirrubros estão na terceira colocação com 22 pontos, enquanto a Fênix tem 24. Só avançam direto para as semifinais o líder e vice-líder.
Ainda há uma outra opção, mas bem mais complicada. O Retrô poderia até empatar, mas o Náutico teria a obrigação de vencer o Petrolina por seis gols de diferença, para superar o saldo do time de Camaragibe.
"Entendo que a nossa equipe está no bolo. Acho que somos um dos favoritos ao acesso. Pela camisa, pela tradição, mas também pelo que a gente vem fazendo nessa primeira fase. Agora, dizer quais serão as outras equipes favoritas, quanto estamos melhores, igual ou piores, não tenho como precisar", disse o técnico, em entrevista ao Podcast Embolada.
Para a partida de logo mais, o técnico Dado Cavalcanti terá um desfalque importante, o atacante Kayon. O prata da casa que só não foi titular em um jogo nesta temporada, foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa. Ele é o jogador com mais participações em gols do Náutico em 2023. Foram três gols e mais cinco assistências.
Para a vaga de Kayon, as primeiras opções do técnico Dado Cavalcanti são o meia Régis Tossati e o atacante Alisson Santos. Vale lembrar que o treinador segue sem contar com os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, também no Departamento Médico.
HORÁRIO:
A bola rola às 16h30.
ONDE ASSISTIR:
A partida terá transmissão do canal de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
ESCALAÇÕES:
NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Nathan e Souza; Regis Tosatti, Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.
PETROLINA: Alan; Denner, Mailson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Eduardo e Acauã; Everton Felipe e Emerson Galego. Técnico: William Lima.