O Sport segue embalado na temporada. Após se classificar para a final da Copa do Nordeste no meio de semana, o Leão da Ilha do Retiro foi para Caruaru visitar o Central no estádio Luiz Lacerda e, mesmo utilizando uma equipe recheada de reservas, venceu por 1x0. O zagueiro Renzo foi o autor do gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Foi o primeiro gol dele como profissional.
Veja o gol do Sport
Com o resultado, o Sport consolidou de vez a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com nove vitória, três empates e nenhuma derrota, o Leão acabou com 30 pontos nesta fase do Estadual. Assim, os rubro-negros ganham o período de descanso no meio de semana, já que os dois primeiros da fase inicial do Pernambucano não jogam as quartas de final.
Agora o Sport aguarda o vencedor de Petrolina x Santa Cruz, que atuam no meio de semana, para saber quem vai encarar na semifinal do campeonato. O jogo deve ocorrer no próximo fim de semana, com datas e horários ainda a serem definidos pela Federação Pernambucana de Futebol. A única certeza é que o Leão terá a vantagem de jogar em casa, na Ilha do Retiro, na partida única. Lembrando que não há vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.
Assim, a equipe do técnico Enderson Moreira deve aproveitar o período de folga para recuperar alguns jogadores, que estão encarando uma maratona intensa de partidas com Copa do Nordeste e Pernambucano. Ressaltando que o Leão jogou duas vezes no meio de semana já que o duelo contra o ABC pelo Nordestão começou na quarta-feira e só terminou na quinta-feira por conta das chuvas que caíram no Recife.
Do lado do Central, só restou a eliminação. A Patativa tinha chances de se classificar para a fase final do Pernambucano, mas foi atrapalhada com a derrota. O time de Caruaru acabou em sétimo com 14 pontos e já está eliminado do Pernambucano.
Como foi a vitória do Sport
Mesmo jogando com uma equipe reservas, o Sport de certa maneira fez uma partida tranquila. Leve por conta da classificação garantida e pela excelente fase que vive, o Leão não se intimidou de jogar fora de casa e tentou tocar a bola no meio de campo para controlar o ímpeto do Central. O maior adversário nem chegou a ser a Patativa, mas o gramado do Luiz Lacerda, que impedia um toque de bola mais eficiente.
A tranquilidade fez bem ao Sport, que conseguiu o seu gol no fim do primeiro tempo. Edinho cobrou escanteio e Renzo subiu mais alto para mandar para as redes. Festa rubro-negra em Caruaru e do jovem atleta do Leão, que fez seu primeiro gol como profissional.
Com a vantagem, o Sport optou por administrar o resultado e não correr enormes riscos na partida. Bom para o técnico Enderson Moreira, que optou por testar algumas peças que vinham com poucas chances durante a temporada.
Assim, restou apenas esperar o fim da partida e garantir mais uma vez os três pontos no Campeonato Pernambucano.
Ficha da partida: Central 0x1 Sport
Central: Juca; Edy, Jackson, Emerson e Adson (Danilo Pires); Natan, Douglas Bomba, Douglas Carioca e Dhonata; Roninho e Candinho. Técnico: Márcio Goiano
Sport: Jordan; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Paulinho); Edinho (João Igor), Wanderson (Kayke) e Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru. Gol: Renzo, aos 41/1ºT (S). Cartões amarelos: Douglas Carioca ( C ) Gabriel Santos e Fábio (S). Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior. Público: 4.103 pagantes
Comentários