Náutico

NÁUTICO 'faz o básico' contra o Petrolina e conhece adversário nas quartas de final do CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos Aflitos, o Náutico venceu a equipe sertaneja na 12ª rodada da competição estadual

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 01/04/2023 às 18:36 | Atualizado em 01/04/2023 às 20:41
Jailton Jr.JC Imagem
Náutico x Petrolina pelo Campeonato Pernambucano - FOTO: Jailton Jr.JC Imagem

O Náutico entrou em campo na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2023 já classificado para as quartas de final.

Apesar disso, a equipe alvirrubra tinha chances de ficar em segundo lugar e ir direto para a semifinal da competição. O Timbu até fez sua parte e venceu o Petrolina por 1 a 0, nos Aflitos, neste sábado (01).

Mas inão foi suficiente para a equipe de Rosa e Silva se classificar em segundo no Estadual. Isso porque torcia por um tropeço do Retrô contra o Íbis (que não aconteceu).

A Fênix venceu o Pássaro Preto por 4 x 1 e garantiu a segunda colocação. Consequentemente, a classificação direta para as semifinais da competição.

Gol de Júlio para o Náutico

O gol alvirrubro foi marcado pelo atacante Julio, logo aos 11 minutos do primeiro tempo do confronto.

Com esse resultado, o Náutico vai ter que jogar as quartas de final do Pernambucano. O Timbu enfrenta o Salgueiro. A partida acontece na quarta (05), às 20h (de Brasília).

O confronto será único, nos Aflitos. Lembrando que não há vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão sobre quem avança para as semifinais será nos pênaltis.

Se o Náutico avançar para a semifinal, enfrenta o Retrô no dia 08 de abril, às 16h30 (de Brasília). Também em jogo único, mas dessa vez na casa da Fênix, que teve melhor campanha na primeira fase.

Como foi o jogo entre Náutico x Petrolina?

A partida teve poucas emoções. O time visitante já tinha a classificação e sabia que terminaria em quarto lugar, independente do resultado que ocorresse no Estádio dos Aflitos.

Assim, o duelo teve mais caráter de amistoso do que tudo, principalmente após o Timbu saber que o Retrô goleava o Íbis. Assim, não fazia tanto sentido o esforço dentro de campo dos dois lados.

Tanto que ambos os times entraram em campo com equipes alternativas, para poupar os pendurados com dois cartões amarelos (cartões zeram a partir do mata-mata).

Quando Júlio marcou no começo do confronto, após boa jogada de Paul Villero, o que se viu foram muitas trocas de passes e pouca objetividade de lado a lado.

Aparentemente satisfeitos com o resultado, Náutico e Petrolina fizeram o segundo tempo 'no mesmo tom', inclusive com as substituições.

Mesmo com o maior interesse ofensivo do alvirrubros, o jogo seguiu em marcha lenta. Uma nova chance somente aos 25 minutos, em chute que o goleiro Cássio defendeu.

Assim, restou apenas esperar o fim da partida para saber como seriam os confrontos do mata-mata do Campeonato Pernambucano.

Classificação final primeira fase Campeonato Pernambucano 2023

  1. Sport - 30 pontos
  2. Retrô - 27 pontos 20
  3. Náutico - 25 pontos
  4. Petrolina - 19 pontos
  5. Santa Cruz - 18 pontos
  6. Salgueiro - 16 pontos
  7. Central - 14 pontos
  8. Porto - 14 pontos
  9. Maguary - 13 pontos
  10. Íbis - 12 pontos (rebaixado)
  11. Afogados - 11 pontos (rebaixado)
  12. Belo Jardim - 5 pontos (rebaixado)
  13. Caruaru City - 2 pontos (rebaixado)

Quartas de final Campeonato Pernambucano 2023

  • Petrolina x Santa Cruz - 04/04 - 16h30 (de Brasília)
  • Náutico x Salgueiro - 05/04 - 20h (de Brasília)

Ficha da parte: Náutico 1 x 0 Petrolina

  • Local: Aflitos, em Recife-PE. Gols: Júlio, Náutico, aos 11 minutos do 1º tempo.
  • Náutico: Cássio; Diego Ferreira, Denilson, Odivan e Mateus Cocão; Juan Gauto (Luan), Souza (Nathan) e Lucas Paraíba (Fernando Neto); Paul Villero, Júlio (Rodrigo Leal) e Régis Tosatti (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti
  • Petrolina: Adílson; Alan, Foguinho, Raiar e Ramalho; Cristiano, Brendo e Caio Jambeiro; Igor (Juliano), Roberto e Erivan. Técnico: William Lima.
  • Árbitro: Rodrigo Pereira. Assistentes: Francisco Chaves e Dhiego Cavalcanti.
  • Cartões amarelos: Nathan (Náu); Rodrigo Ramalho (Pet).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias