eletrizante

Em jogo de seis gols e duas viradas, Sport empata com o Coritiba pela Copa do Brasil

Sport chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas não contava com noite iluminada de Alef Manga, que marcou um hat-trick

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 12/04/2023 às 21:04 | Atualizado em 12/04/2023 às 21:46
GUILHERME GRIEBELER/CFC
Alef Manga marcou os dois gols do Coritiba no primeiro tempo contra Sport, pela Copa do Brasil - FOTO: GUILHERME GRIEBELER/CFC

Em um duelo eletrizante, o Sport empatou em 3x3 com o Coritiba, na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

A partida teve todos os ingredientes que uma grande partida de mata-mata pede. Hat-trick, duas viradas, pênalti no VAR, gol anulado e muita emoção.

Os gols do Leão foram marcados por Vagner Love (duas vezes) e Luciano Juba, enquanto o Coxa contou com noite inspiradíssima do atacante Alef Manga. O camisa 11 balançou as redes três vezes, garantindo o empate para os donos da casa.

RAFAEL BANDEIRA/SCR
Sport e Coritiba decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 - RAFAEL BANDEIRA/SCR

Com o resultado, a classificação para as oitavas de final segue totalmente aberta. Quem vencer no jogo de volta, na Ilha do Retiro, ficará com a vaga. Um novo empate, independente da quantidade de gols, levará o confronto para as cobranças de pênaltis.

Em tempo, a CBF confirmou enquanto a bola rolava que este segundo jogo, no Recife, sofreu uma mudança de data. A partida agora acontecerá na quarta-feira (26) e não mais na terça (25). O horário também mudou, será às 19h.

O Sport volta a campo no próximo sábado (15), quando fará o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco.

Já o Coritiba entra em campo um dia depois, contra o Flamengo, pela sua estreia na Série A do Brasileirão, no Maracanã.

O JOGO

Fazendo jus à expectativa de embate mais equilibrado da terceira fase, Coritiba e Sport protagonizaram um dos melhores jogos do futebol brasileiro em 2023. O duelo entre alviverdes e rubro-negros com a dose certa que uma partida eletrizante necessita.

Logo aos oito minutos, o Leão mostrou porque o seu ataque - o melhor do país até o momento - joga por música, apesar do repertório e os maestros não mudarem: passe de Luciano Juba e gol de Vagner Love.

Mas não deu nem tempo de comemorar muito, pois quem roubou a cena foi Alef Manga, que reivindicava os holofotes. Em 15 minutos, o camisa 11 marcou dois golaços, na primeira virada do jogo, ainda antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, a dupla pernambucana voltou a entrar em ação, mostrando que ainda é a mais pedida, quando Juba e Love, novamente, colocaram o Sport na frente de maneira relâmpago e devolvendo na mesma moeda a velocidade da vantagem.

Acontece que quem pediu música mesmo foi Alef Manga, contando com uma mãozinha inesperada, a de Rafael Thyere. Pênalti pro Coxa e hat-trick do atacante do Coritiba: 3x3.

FICHA DO JOGO: CORITIBA 3X3 SPORT

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Jamerson), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis (Marcelino Moreno); Andrey (Júnior Urso), Bruno Gomes e Liziero; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga. Técnico: António Oliveira.

SPORT: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo Henrique (Pedro Martins) e Jorginho (Gabriel Santos); Luciano Juba (Matheus Vargas), Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

TORNEIO: Copa do Brasil 2023 (3ª fase - Jogo de Ida)

LOCAL: Couto Pereira, em Curitiba-PR

GOLS: Vagner Love, aos 8 min do 1°T e 14 min do 2°T; Alef Manga, aos 15 e 25 min do 1°T e 30 min do 2°T; Luciano Juba, aos 5 min do 2°T; 

CARTÕES AMARELOS: Jamerson, Victor Luiz e Kaio Cesar (Coritiba); Facundo Labandeira, Rafael Thyere e Igor Cariús (Sport)

ÁRBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias