Cuca já foi preso? Entenda por que novo técnico do Corinthians foi condenado na Suíça
Com um currículo de quase 25 anos como técnico, Alex Stival, o Cuca é o novo técnico do Corinthians
Com informações da Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou Cuca como novo técnico, logo após a demissão de Fernando Lázaro, que deixou a equipe profissional e retorna à comissão permanente do clube.
Cuca se tornará o oitavo técnico da história a treinar os quatro grandes de São Paulo. Juntando-se a Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Émerson Leão, Nelsinho Baptista, Osvaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli. O contrato é válido até 31 de dezembro deste ano.
Junto a Cuca, chegam Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube, para a qual voltou Fernando Lázaro depois de uma experiência curta como técnico do time alvinegro.
Com um currículo de quase 25 anos como técnico, Alex Stival, o Cuca, tem em sua galeria de conquistas uma Libertadores e uma Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, clube em que registrou sua passagem mais vitoriosa, e o Brasileirão, que conquistou pelo Palmeiras.
CUCA FOI CONDENADO
Em 1987, em Berna, na Suíça, o então meio-campista do Grêmio foi detido, juntamente com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, sob a acusação de manter relação sexual com uma menina menor de idade, de 14 anos.
Os jogadores permaneceram privados de liberdade por 30 dias. Fernando foi o primeiro a ser liberto, já que a sua participação no ato não foi comprovada.
Dois anos mais tarde, Cuca acabou condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de US$ 8 mil. Ele nega qualquer participação e afirma que o episódio o fez adquirir "experiência e maturidade", segundo matéria publicada à época pelo Estadão.
Com Estadão Conteúdo