vale muito

COPA DO BRASIL: Sport e Náutico vivem expectativa por premiação milionária e só dependem de si para seguirem vivos; confira

O Leão terá pela frente o Coritiba, enquanto o Timbu fará o confronto dificílimo contra o poderoso Cruzeiro

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 23/04/2023 às 20:12 | Atualizado em 23/04/2023 às 20:19
DIVULGAÇÃO/CNC e SCR
Náutico e Sport enfrentam Cruzeiro e Coritiba na Copa do Brasil 2023 - FOTO: DIVULGAÇÃO/CNC e SCR

Está chegando a hora. Nesta semana, Sport e Náutico fazem os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023. O Leão terá pela frente o Coritiba, enquanto o Timbu fará o confronto dificílimo contra o poderoso Cruzeiro.

No jogo de ida, os alvirrubros surpreenderam os mineiros vencendo por 1x0, nos Aflitos. Já o Sport conseguiu um empate eletrizante contra o Coxa por 3x3, no Couto Pereira.

O Náutico entrará em campo primeiro, nesta terça-feira (25), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Sport joga um dia depois, na quarta (26), também às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife.

Além da classificação para as oitavas de final, vencer os confrontos significa uma injeção enorme de dinheiro nos cofres pernambucanos.

Para se ter ideia, caso avancem para as oitavas de final, cada time receberá nada menos do que R$ 3,3 milhões em premiações da CBF.

SPORT X CORITIBA:

Embalado pelo título invicto do Campeonato Pernambucano, no último final de semana, o Sport é só alegria. Também disputando a final da Copa do Nordeste, o Leão, no entanto, quer evitar o clima de "oba oba" e fazer o dever de casa.

A Ilha do Retiro, por sinal, vem sendo um reduto implacável para os rivais. É que o Sport não perde jogando diante do seu torcedor desde 24 de fevereiro do ano passado.

GUILHERME GRIEBELER/CFC
Alef Manga marcou os dois gols do Coritiba no primeiro tempo contra Sport, pela Copa do Brasil - GUILHERME GRIEBELER/CFC
 

Empolgados pelo ataque mais eficiente do Brasil, além da grande fase dos atacantes Luciano Juba e Vágner Love, o duelo diante do Coritiba é visto como um divisor de águas para os planos da temporada.

Os alviverdes, por outro lado, não fazem um bom início de temporada, sendo eliminados ainda nas quartas de final do seu estadual. Na última semana, a equipe paranaense demitiu o técnico António Oliveira após os fracassos recentes e acertaram com Antônio Carlos Zago.

Com o empate no Couto Pereira, o Sport depende de si para avançar. Qualquer vitória simples lhe dará a classificação, enquanto um novo empate leva a partida para os pênaltis.

CRUZEIRO X NÁUTICO:

Se no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste o Náutico não conseguiu cumprir as metas estabelecidas, na Copa do Brasil, o Timbu está voando.

A classificação em cima do São Bernardo foi o pontapé inicial. Até então, o rival tinha fama de "bicho papão", pela ótima campanha que fazia no Campeonato Paulista.

DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO
Náutico venceu o Cruzeiro por 1x0 no jogo de ida da Copa do Brasil - DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO
 

Contra do Vila Nova, era o Náutico que precisava do triunfo, por atuar diante do seu torcedor. A vitória, diga-se de passagem, teve muita emoção. 

Diante do Cruzeiro, o excelente retrospecto como mandante seguiu firme e o Timbu conseguiu um triunfo heroico contra a milionária equipe da Série A por 1x0. A equipe do técnico Dado Cavalcanti agora joga pelo empate para se classificar. Os alvirrubros ainda podem perder por um gol, que ainda terão a opção dos pênaltis para tentar fazer história.

GUILHERME GRIEBELER/CFC
Alef Manga marcou os dois gols do Coritiba no primeiro tempo contra Sport, pela Copa do Brasil - FOTO:GUILHERME GRIEBELER/CFC
DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO
Náutico venceu o Cruzeiro por 1x0 no jogo de ida da Copa do Brasil - FOTO:DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias