NEYMAR NO MANCHESTER UNITED? Futuro dono do clube UNITED pretende tirar Neymar do PARIS SAINT-GERMAIN
Contrato de Neymar com o PSG vai até julho de 2027, mas Xeque do Qatar pode desembolsar quantia milionária para contratar o craque brasileiro
Apesar de estar em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e só voltar a jogar na próxima temporada, o atacante Neymar tem sido assunto nos bastidores do futebol internacional. Isso porque, o craque brasileiro está sendo cogitado em grandes clubes do futebol europeu. O principal interessado, por sinal, é o Manchester United.
O clube inglês, que atualmente é comandado pela família norte-americana Glazers, pode ser vendido para o Xeque do Qatar, Jassim bin Hamad al Thani. Caso isso aconteça, o principal objetivo do magnata catari seria a contratação do brasileiro Neymar, que chagaria com o status de maior contratação do clube, que está prestes a voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada - está na 4ª colocação da Premier League, com 63 pontos.
Entretanto, mesmo com o interesse do futuro dono do Manchester United, a contratação do camisa 10 da seleção brasileira não seria fácil, já que Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até julho de 2027, e a saída do clube francês só ocorreria com a chegada de uma proposta milionária.
A imprensa francesa tem veiculado que o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, estaria cogitando se desfazer tanto de Neymar, quanto de Messi. A intenção seria montar uma equipe, na próxima temporada, em torno de Mbappé. Ou seja, com o jovem francês sendo o centro das atenções do clube, sem dividir o protagonismo com outros atletas.
VELHOS CONHECIDOS
Caso acerte com o Manchester United, Neymar não deve sentir dificuldades de adaptação, já que o elenco do clube inglês conta com velhos conhecidos do atacante. O volante Casemiro, por exemplo, tem feito uma excelente primeira temporada e já se transformou em uma das principais peças do time. Outro brasileiro que também tem se destacado é o atacante Antony, com quem costuma atuar na seleção.
Quem também costumava figurar nas convocações da seleção brasileira junto com Neymar é o volante Fred. O jogador tinha contrato com o Manchester United até julho de 2023, mas o técnico holandês Erik ten Hag pediu para a direção do clube acionar a cláusula automática e, assim, renovar o contrato do meio-campista por mais uma temporada, findando somente em julho de 2024.