Parece um filme repetido, mas não é. O Náutico perdeu por 2x1 para o Manaus, na noite desta terça-feira (2), pela sua estreia na Série C, na Arena da Amazônia.
O Timbu vencia a partida até os 36 minutos do segundo tempo, quando voltou a sofrer um apagão dentro de campo e levar a virada. O gol da derrota saiu aos 48, já nos acréscimos.
O Timbu havia aberto o placar com o volante Jean Mangabeira, aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Os manauaras reverteram o placar com Douglas e Cardoso.
VEJA O GOL DO NÁUTICO:
ERA O NÁUTICO OU O LIVERPOOL? Jean Mangabeira aproveita a agilidade do Timbu e abre o placar! 1 a 0 pra cima do Manaus! #SérieC2023 pic.twitter.com/dabILJ6183
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 3, 2023
Como fez a abertura da 1ª rodada, o Timbu caiu provisoriamente para a vice-lanterna do grupo único da terceirona. Na próxima quarta-feira (3), mais três jogos estão agendados para acontecer, assim como outros quatro na quinta (4).
Em tempo, o Náutico volta a campo no próximo sábado (6), às 19h, contra o São José-SP, nos Aflitos, no Recife. Já o Manaus visita o Operário, domingo (7), às 16h30, em Ponta Grossa, no Paraná.
O JOGO:
Desde o apito inicial do juiz, o Náutico comandou as ações ofensivas da partida. Com uma marcação alta, os alvirrubros não tinham dificuldades em manter a posse de bola no campo do Manaus.
Mais entrosado, os pernambucanos incomodavam o goleiro Reynaldo com boas penetrações e chutes de fora da área, nem sempre tão perigosos. Logo no início da partida, no entanto, o Timbu perdeu uma peça fundamental do seu ataque, quando Kayon precisou ser substituído.
O ponta levou a pior numa dividida e saiu de campo aos prantos, sendo trocado por Thiaguinho. Apesar do desfalque forçado, a intensidade do Náutico não diminuiu e os pernambucanos foram premiados pela insistência aos 32 minutos.
Eduardo bateu escanteio açucarado e o volante Jean Mangabeira se adiantou à marcação, cabeceando para o fundo das redes. Antes do intervalo, o goleiro Vágner ainda teve tempo de voltar a ser milagroso, defendendo um chute simplesmente incrível.
DEFESA DE VAGNER:
VOCÊ ACREDITA EM MILAGRE?! ???? O TIMBU A PARTIR DE HOJE ACREDITA! Que lance ABSUUUUURDO! O estagiário tá dando replay pra ver como essa bola não entrou... #SérieC2023 pic.twitter.com/V5eCWYqpbV
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 3, 2023
No segundo tempo, o Manaus igualou as chances de gol e mostrou seu poder de reação. Rondando mais a grande área alvirrubra, o grito de gol ficou entalado por várias oportunidades, mas Vagner seguia se destacando.
De tanto insistir, o esforço foi recompensado, mas com grandes pitadas de emoção. Foi só aos 36 minutos da etapa final que o Gavião conseguiu o empate, após cobrança de escanteio e cabeçada forte de Douglas.
Decidido a não decepcionar seu torcedor, que compareceu em bom número à moderna Arena da Amazônia, o Manaus buscou a virada já nos acréscimos. Cardoso, que havia saído do banco, garantiu os primeiros três pontos e a liderança provisória da Série C: 2x1.
FICHA DO JOGO - MANAUS 2x1 NÁUTICO:
MANAUS: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Jean Carlo (Gabriel Correia); Klenisson (Franklin), Renan Luís (Cardoso) e Henan (Michel). Técnico: Higo Magalhães.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Kayon (Thiaguinho) (Régis), Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão 2023
LOCAL: Arena da Amazônia, em Manaus
GOLS: Jean Mangabeira, aos 32 min do 1° tempo; Douglas, aos 36 min do 2° T e Cardoso, aos 48 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Bruno Bispo e Gabriel Correia (Manaus); Thiaguinho (Náutico)
PÚBLICO: não divulgado
RENDA: não divulgado
ÁRBITRAGEM: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS); Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)