sangue novo

De olho no "acesso obrigatório", Santa Cruz reduz média de idade do elenco e aposta na juventude para Série D

Média de idade do Santa Cruz será de 25 anos para a disputa do Brasileirão

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 02/05/2023 às 20:33 | Atualizado em 02/05/2023 às 23:17
Evelyn Victória/SANTA CRUZ
Santa Cruz busca reforços para a Série D - FOTO: Evelyn Victória/SANTA CRUZ

Na próxima segunda-feira (8), o Santa Cruz dará o pontapé inicial no Brasileirão mais importante da sua história. Às 20h, os tricolores enfrentam o Iguatu-CE, pela estreia na Série D 2023.

O clube coral precisa a todo custo do acesso ou não terá divisão para jogar na próxima temporada. Diante de tanta pressão, o técnico Felipe Conceição fez uma grande reformulação em seu elenco, trazendo sangue novo para o elenco.

Em relação ao time que disputou o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a média de idade caiu dos 27 para os 25 anos.

Vários pratas da casa ganharão chance no time titular, assim como os novos reforços que tiveram como premissa para as suas chegadas, a baixa idade.

"Os jogadores mais novos dão vitalidade e ambição. São jovens que querem entrar no mercado e vão defender as cores do Santa Cruz com alma, e isso puxa o grupo", comentou o treinador tricolor.

Da base, subiram: Eduardo Guedes, Dudu Ferraz, Jadson, Luiz Paim, Italo Melo, Carlos Henrique, Dayvid, Gabriel Cardoso e Marcelinho.

Para Felipe Conceição, a troca de experiências com alguns veteranos, como o goleiro Michael e o centroavante Pipico trará um resultado positivo.

"Temos atletas de meia idade, que já são mais experientes e prontos, e tem os mais experientes, que tão correndo junto com os demais", finalizou.

Grupo do Santa Cruz na Série D

O Santa Cruz está no Grupo C da Série C ao lado de Iguatu, Campinense, Globo, Nacional, Pacajus, Potiguar e Sousa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um click

Últimas notícias