Após perder na estreia de maneira dramática, nos acréscimos, o Náutico busca a reabilitação na Série C, na noite deste sábado (6), às 19h, contra o São José-RS, no estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 2ª rodada da fase classificatória do Brasileirão.
Para o primeiro compromisso em casa , os alvirrubros chegam extremamente pressionados. Na última sexta-feira (5), membros de uma torcida organizada do Timbu invadiram o Centro de Treinamentos para cobrar os maus resultados recentes.
No momento do incidente, o técnico Dado Cavalcanti fazia uma preleção com o elenco. O grupo intimidou e cobrou os jogadores, antes de estourarem bombas em frente ao hotel onde os atletas estavam hospedados.
Em meio a este turbilhão de sentimentos aflorados, o técnico Dado Cavalcanti terá dois reforços importantes no time titular. São eles Souza e Jael. O volante havia sentido um incômodo no joelho direito, enquanto o centroavante se queixou de dores na região posterior da coxa direita. Devidamente recuperados, eles voltam à equipe principal.
O desfalque certo será do jovem atacante Kayon. Substituído aos oito minutos do jogo anterior, o atleta de 18 anos rompeu os ligamentos do joelho e só retornará aos campos no ano que vem.
Em relação ao São José, a equipe gaúcha estreou com empate por 0x0 diante do Floresta, em casa. No Campeonato Gaúcho, o Zequinha fez um bom estadual, terminando em sexto lugar. A equipe azul e branca só não avançou para as semifinais por conta de dois pontos.
ONDE ASSISTIR:
A partida terá transmissão dos canais de streaming DAZN e Nosso Futebol. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
ESCALAÇÕES:
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago; Kayon, Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson, Lucas Cunha e Thalys; Nonato, Karl e Rondinelly; Lucas Sampaio, Sillas e Kayan. Técnico: Thiago Gomes.