Estreia com o pé direito. O Santa Cruz venceu o Iguatu-CE por 1x0, na noite desta terça-feira (8), pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Arruda.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pipico, de peixinho, aos oito minutos do segundo tempo (assista abaixo).
Como todos os jogos já foram realizados, os tricolores assumiram a terceira colocação do Grupo 3, atrás apenas do Sousa-PB e Nacional de Patos-PB. Os paraibanos também venceram seus compromissos e tiveram melhor saldo de gols que os corais.
Em tempo, o Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (14), contra o Potiguar-RN, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Já o Iguatu receberá o Nacional de Patos-PB, um dia antes, no sábado (13), às 16h, no estádio Morenão, no interior do Ceará.
O JOGO:
O torcedor tricolor estava ansioso para ver o reformulado time do Santa Cruz, que foi escalado com muitas mudanças pelo técnico Felipe Conceição.
A falta de entrosamento, já esperada, foi notória. No entanto, isso não impediu que os corais tivessem as melhores chances de abrir o placar e retribuir o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Arruda.
O Santa Cruz mostrou uma marcação forte e bastante velocidade na transição entre defesa e ataque. Pingo e Fabrício Bigode faziam o seu primeiro jogo como dupla no meio de campo e corresponderam. No setor ofensivo, Nadson, Chiquinho e Pipico fizeram boas triangulações, obrigando os cearenses a só terem oportunidades em contra-ataques.
Quando chegou em superioridade numérica, no entanto, o Iguatu levou perigo ao gol de Michael. O camisa 1 fez duas defesas difíceis, conseguindo levar o empate para os vestiários.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou pilhado. Logo aos cinco minutos, Fabrício Bigode, conhecido por pegar bem na bola, arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave.
A insistência foi recompensada apenas três minutos depois com ele, que se você vacilar, vai levar: Pipico. Lucas Silva cruzou baixo e o camisa 9 precisou quase beijar o gramado para acertar o movimento perfeito de peixinho. Bola no fundo das redes e explosão no Arruda.
Com a vantagem importantíssima no placar, Felipe Conceição fechou o time e acionou jogadores de marcação, visando evitar surpresas. A estratégia deu certo. O jogo ficou mais truncado e os tricolores mantinham a bola no campo defensivo do adversário. Restou esperar o relógio passar e garantir os primeiros três pontos importantíssimos na luta pelo acesso: 1x0.
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 1x0 IGUATU:
SANTA CRUZ: Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Jadson) e Chiquinho; Lucas Silva (Emerson Galego), Nadson (Marcelinho) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
IGUATU: Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Murilo; Junior Prego (Lalim), Caxito (Araçoiaba) e Gleidson (Dico Quixadá); Zé Love (Leonardo Reis), Tiaguinho (Júlio Nascimento) e Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão
LOCAL: Arruda, no Recife
GOLS: Pipico, aos 8 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Ítalo Henrique (Santa Cruz); Marcelo (Iguatu)
PÚBLICO: 13.026 torcedores
RENDA: R$ 216.728,00
ÁRBITRAGEM: Julian Negreiros de Castro (AC); José Daniel Torres de Araújo (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE); Diego Fernando Silva de Lima (PE).