Em busca da segunda vitória consecutiva, o Sport enfrenta a Tombense, na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O jogo é o cumprimento do atraso da 4ª rodada da Série B do Brasileirão, já que o Sport tinha compromissos pela final da Copa do Nordeste.
Na rodada passada, os rubro-negros venceram o Guarani por 2x0, também em casa, enquanto os mineiros perderam para o Avaí por 1x0, diante do seu torcedor.
Hoje, o Leão ocupa o 14° lugar com quatro pontos, mas tem três jogos a menos do que quase todas as equipes da segundona. O Gavião-Carcará, por sua vez, estão uma posição abaixo, com os mesmos quatro pontos, mas saldo zerado.
Para conseguir mais um triunfo, os rubro-negros contam com o poder da Ilha do Retiro. Em 16 jogos neste ano, o Leão venceu todos os seus compromissos, rendendo o melhor aproveitamento como mandante do Brasil em 2023.
Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida em relação ao time titular: o meia Jorginho. Ele não atuou na rodada passada, por conta de um incômodo muscular e ainda é dúvida. O camisa 10 chegou a treinar normalmente na última terça-feira (8), mas não tem presença confirmada pelo técnico Enderson Moreira.
Caso não tenha condições de jogo, Matheus Vargas, que foi justamente quem lhe substituiu, permanecerá com a vaga. No entanto, o jogador vem sofrendo várias críticas da torcida rubro-negra - que não comparecerá à partida de hoje por suspensão da CBF -, e pode dar lugar ao prata da casa Juan Xavier.
Uma grata surpresa que voltou ao plantel rubro-negro é o goleiro Dênis. Após romper os ligamentos do joelho no final de agosto de 2022, o arqueiro está 100% recuperado e, enfim, pode voltar a ser relacionado. A comissão técnica leonina ainda não definiu se ele ficará no banco de reservas.
ONDE ASSISTIR:
- SporTV
- Premiere
- Dale
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES:
- SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
- TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Egídio); Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo; Jaderson, Alex Sandro e Marcelinho. Técnico: Marcelo Chamusca.
ARBITRAGEM:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)