De olho no G4, o Sport enfrenta o Ituano, na noite deste domingo (14), às 20h30, no estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Leão segue embalado por duas vitórias consecutivas em casa na competição e quer continuar mantendo o bom desempenho, desta vez, longe do Recife.
Mesmo com dois jogos a menos que os demais adversários, porque estava jogando as decisões do Pernambucano e Nordestão, os rubro-negros já estão na 8ª posição, a apenas três pontos do grupo dos quatro melhores colocados.
Como a rodada será iniciada ainda neste sábado (13), o técnico Enderson Moreira sabe que seu time perderá posições. Para correr atrás do prejuízo, o treinador não pretende poupar nenhum titular, mesmo tendo o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), na Ilha do Retiro.
"A gente não pode abrir mão da Série B. É uma competição alvo nosso. A gente tem muito pouco recurso para poder amenizar essas situações", comentou Enderson.
Vale lembrar que o Sport é o quarto time que mais jogou neste ano no futebol brasileiro, com 32 partidas realizadas. Os pernambucanos só estão atrás de três clubes: CRB (35), ABC (33) e Fortaleza (33).
Para o confronto contra o Ituano, a tendência é que o time que vinha atuando junto desde o início do ano seja mantido, mas algumas alterações pontuais não estão descartadas, para evitar o desgaste físico da viagem e também do jogo.
Os jogadores mais cotados para assumir possíveis vagas na equipe titular são: lateral-esquerdo Felipinho, o zagueiro Chico, o volante Pedro Martins e os atacantes Fabrício Daniel, Gabriel Santos e Wanderson.
"Não tem chance de recuperar. O físico, técnico, emocional... é só vai: joga, joga, joga. Até alguém não aguentar. Até a coisa não fluir. Cantor que faz show tem que ter tempo de recuperar. Futebol parece que é para que não tenha", desabafou Enderson.
Em relação ao Ituano, a equipe paulista está 100% em casa nesta Série B, vencendo o Ceará e ABC, respectivamente. O time é comandado pelo ex-técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo, que treinou o Leão em 21 jogos no ano passado. Ele falou da expectativa de enfrentar sua antiga equipe.
"Estamos buscando o máximo de informação, é um clube que eu trabalhei lá ano passado, tenho conhecimento, 80% daqueles atletas que hoje estão lá, trabalharam comigo, então é passar essas informações para os nossos atletas, fazer uma preparação boa já, a gente já trabalhou ontem muito bem. É se preparar muito bem e dentro de campo fazer por merecer o resultado", avaliou Dal Pozzo.
ONDE ASSISTIR:
- SporTV
- Premiere
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES:
- ITUANO: Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio; Marcelo Freitas, Marthã e Eduardo Person; Bruno Xavier, Hélio Borges e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
- Bandeirinha 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Bandeirinha 2: Fernanda Kruger (MT)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)