O Santa Cruz enfrenta o Potiguar-RN, próximo domingo (14), às 17h, no Nogueirão, em Mossoró, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Empolgado pela boa estreia, quando venceu o Iguatu por 1x0, no Arruda, o técnico Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), prevendo o duelo contra a equipe do Rio Grande do Norte.
"Um adversário que perdeu o primeiro jogo, aguerrido e que vai buscar a vitória. Joga em casa, vai ter que sair pra jogar, e a tendência é que nos dê mais espaços para jogar no contra-ataque. As coisas que a gente fez bem na primeira partida, vamos continuar, e vamos ajustar o que foi feito de errado para melhorar a cada jogo", comentou o treinador tricolor.
O Potiguar perdeu por 2x0 para o Nacional de Patos-PB, na rodada passada, e hoje ocupa a 7ª colocação com nenhum ponto somado. O Santa Cruz é o 3°, com três.
Para a partida deste final de semana, Felipe Conceição ganhou um reforço. Trata-se do lateral-direito Rhuan Rodrigues, ex-Madureira, que foi regularizado e já pode ir para o jogo. A tendência é que ele fique como opção no banco de reservas.
Outro jogador recém-contratado e bastante pedido pela torcida coral é o do atacante Emerson Galego, destaque do Petrolina no Campeonato Pernambucano. Felipe Conceição comentou que pretende começar a acionar o atleta na sequência da Série D.
"Treino o Emerson Galego de dois jeitos, tanto como um 9, tanto como um ponta. Emerson Galego é um jogador mais de área, que quando acionado na ponta, pisa muito bem dentro da área, diferente de Maranhão e David. Eu venho trabalhando com todos e vou usar eles de acordo com o estudo do adversário e do que os próprios jogadores podem me oferecer durante o jogo, tanto os titulares, quanto os reservas", analisou.
Para a partida contra o Potiguar, a provável escalação do Santa Cruz deve ser formada por: Michael; Anderson Paulista, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Chiquinho; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico.