O Náutico demitiu, nesta segunda-feira, 15, o técnico Dado Cavalcanti. O anúncio oficial veio nas redes sociais, mas a informação foi confirmada primeiramente pelo repórter João de Andrade Neto, do GE. Além disso, o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, também confirmou.
Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube.
— Náutico (@nauticope) May 15, 2023
Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo… pic.twitter.com/S1G6M0Z2q4
Assim, o Náutico já busca reposição para o comando técnico. Lembrando que a equipe encara na próxima segunda-feira (22), o Floresta, pela Série C. O Timbu tem uma vitória, em casa, e duas derrotas, ambas fora.
O treinador não resistiu à derrota para a Aparecidense/GO por 3x0, pela 3ª rodada no último sábado e teve desligamento confirmado na manhã de hoje.
Dado Cavalcanti terminou o ano passado, ainda na Série B, no comando do Náutico e começou a atual temporada. Contudo, caiu nas quartas de final do Pernambucano, perante o Salgueiro, e na Copa do Nordeste, diante do ABC. Na Copa do Brasil, caiu para o Cruzeiro, na terceira fase.
Além de Dado, Nei Pandolfo também deixa o clube. Ele tinha o cargo de executivo de futebol.