O Santa Cruz conheceu a sua primeira derrota na Série D do Brasileirão 2023, no último final de semana. A derrota de virada por 2x1 para o Potiguar, fora de casa, veio no último minuto de jogo, o que deixou um gosto amargo para os tricolores.
Apesar de não ter conseguido somar pontos, o técnico Felipe Conceição afirmou que conseguiu enxergar evolução na equipe coral.
"Estou muito insatisfeito pelo resultado, mas satisfeito pelo desempenho. Criamos muitas chances na casa do adversário, em um campo complicado. Houve evolução com relação à última partida, principalmente na questão ofensiva", comentou o treinador, ainda em Mossoró.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, contra o Campinense, no estádio do Arruda, no Recife. Segundo Felipe Conceição, os pernambucanos não podem cometer os mesmos erros contra o Potiguar e pontuou as falhas.
"Dominamos a primeira parte, mas faltou agressividade no último terço. Voltamos melhor para o segundo tempo e fizemos do goleiro deles o melhor em campo. Tivemos chances com Lucas Silva, Chiquinho, Galego e Nádson, mas não matamos o jogo. Esse foi o xis da partida. Poderíamos ter feito o segundo, o terceiro gol. Tivemos volume para isso. Jogamos o suficiente para sair com a vitória", finalizou.
Hoje, o Santa Cruz ocupa o quarto lugar, com três pontos, empatado com o Nacional de Patos-PB. Os paraibanos levam vantagem no saldo de gols (um contra zero).