Após duas semanas sem técnico, o Náutico já tem um novo treinador: Fernando Marchiori. O acerto foi selado neste domingo (28) e ele deve se apresentar nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamentos do Timbu.
O paulista de 43 anos se encaixa no perfil que a diretoria alvirrubra buscava: conhecedor do mercado nordestino, com experiência em divisões superiores e histórico de acessos.
As negociações se iniciaram desde a semana passada, mas o novo comandante alvirrubro ainda aguardava a rescisão com o ABC, seu antigo clube. Ele ficará nos Aflitos até o fim desta Série C.
Machiori estava no Fantasma desde março do ano passado, quando conseguiu o acesso para a Série B, sendo vice-campeão. Ao todo foram 65 jogos pelo Alvinegro, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 55,9% dos pontos disputados.
Neste ano, ele fez um bom trabalho no time potiguar, chegando na semifinal da Copa do Nordeste e sendo eliminado pelo Sport. Já no estadual, o alvinegro chegou à decisão, mas acabou perdendo o título para o rival, América-RN.
A situação começou a declinar há pouco mais de um mês, quando o alvinegro chegou a nove jogos consecutivos sem vitórias. O retrospecto fez o ABC cair para a lanterna do Brasileirão e a pressão aumentar sob o técnico.
Fernando Marchiori começou a carreira de treinador em 2014, no Cuiabá. De lá pra cá, passou pelo Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste, até o ABC.
Em tempo, o primeiro compromisso oficial do novo treinador no Recife já será no próximo sábado (3), às 16h30, contra o Pouso Alegre, em Minas Gerais, pela Série C.