O Santa Cruz tem um novo, mas velho conhecido, diretor de futebol: Jomar Rocha. O cartola retorna ao após seis anos, com a missão de organizar o conturbado setor coral.
O cartola tricolor chega para a sua terceira passagem no Arruda, na qual já havia passado entre 2007 e 2008, além de 2013 a 2015, quando foi tricampeão pernambucano.
Sua saída só foi efetivada em 2017, na gestão de Constantino Júnior, alegando problemas pessoais. Ele fez parte da campanha do histórico acesso para a Série A em 2015.
Jomar Rocha, que não será remunerado, agora terá a companhia do coordenador Zé Teodoro e de Sandro Barbosa, que é colaborador consultivo.
Até o momento, o Santa Cruz já anunciou a chegada de oito jogadores para a disputa da Série D. Foram eles o goleiro Rokenedy, os laterais Mateus Muller, Léo Fernandes e Rhuan Rodrigues, além dos volantes Fabrício Bigode e Pingo. Para o ataque, chegaram Emerson Galego e Nadson.
Hoje, as prioridades para o time do técnico Felipe Conceição são um centroavante, um meia armador, além de um zagueiro.
Neste ano, o Santa Cruz disputa o Brasileirão mais importante da sua história. Pela má campanha no início deste ano, o clube coral precisa conquistar o acesso para a Série C ou não terá divisão para jogar no ano que vem.