De volta aos trilhos. Neste sábado (20), o Sport bateu o Botafogo-SP por 3x0 e voltou a vencer após dois tropeços. A partida marcou uma Ilha do retiro cheia com mulheres, crianças e PCDs. Os gols do Leão foram marcados por zagueiro Márcio Silva, contra, e Vagner Love duas vezes.
>> Curte o Leão e quer receber notícias exclusivas? Acesse nossa comunidade no Whatsapp do Sport
A restrição do público é devida à punição dada pelo STJD ao clube, em função da invasão de campo na partida contra o Vasco, na Série B 2022. Isso voltará a acontecer em mais duas oportunidades, contra o ABC, no dia 28 de maio, e contra o Avaí, em 7 de julho.
O técnico Enderson Moreira ganhou um novo desfalque para o jogo, em relação ao time do Leão que jogou contra o São Paulo no meio da semana. O ponta direita Edinho foi substituído por dores na partida da Copa do Brasil e não se recuperou a tempo. Em seu lugar, Wanderson foi titular.
A primeira chegada do Sport foi aos três minutos. Em sobra após cobrança de falta na área, Sabino bateu de esquerda, girando, e a bola passou próxima à trave.
Aos oito, a resposta do Botafogo. O atacante Salatiel foi lançado e ficou mano a mano com Thyere. O atacante tricolor se saiu bem da marcação e conseguiu finalizar, mas Renan defendeu sem complicações.
E não parou por aí. Com 12 minutos, dois chutes de fora da área assustaram a torcida rubro-negra. Na primeira tentativa, o goleiro do Leão espalmou mal e a bola seguiu com o adversário, que voltou a arriscar de longe, mas com menos perigo.
Por volta dos 30, em jogada dos paulistas pelo alto, a bola bateu na mão do lateral Felipinho, do Leão. O VAR chamou o árbitro Bruno Mota Correia para avaliar um possível pênalti, No entanto, foi mantida a decisão de campo de lance normal.
O Sport só voltou a chegar com perigo aos 41. Após cruzamento da esquerda, Jorginho disputou bola pelo alto e Luciano Juba pegou sobra na entrada da área. No chute, o camisa 46 pegou mal e chutou para fora.
A abertura do placar se confirmou nos acréscimos! Nos 49 minutos, em bola alçada da área, o lateral-esquerdo Patrick Brey tentou afastar, mas pegou mal na bola e ela sobrou para Wanderson, na linha de fundo, pelo lado direito, bater. O chute contou com desvio na do zagueiro Márcio Silva, que tirou o goleiro da jogada e marcou contra, colocando o Leão em vantagem.
Ainda deu tempo de Jorginho servir Vagner Love, livre na marca do pênalti, chutar com perigo para fora.
Na volta do intervalo, ainda com 3 minutos, o Sport já chegou novamente. Luciano Juba recebeu na intermediária de ataque e arriscou de longe. O chute saiu com efeito e quicou próximo ao goleiro, que ainda desviou a bola antes dela acertar a trave.
Com 14, Vagner Love aproveitou chutão da defesa rubro-negra, venceu a marcação invadiu a grande área a bateu de esquerda, cruzado, para ampliar a favor do Leão.
Após o segundo gol, o Botafogo-SP passou a pressionar o Leão em seu campo, em busca de reagir na partida. Mas quem chegou com perigo após as redes serem balançadas foram os rubro-negros. Felipinho lançou na medida para Fabinho, que recebeu de frente para o goleiro, mas pegou mal na bola e chutou fraco aos 33.
No minuto seguinte, Fabrício Daniel fez lindo lançamento para Luciano Juba, que dá bonito drible no goleiro, o tira da jogada, mas perde a bola após dois defensores chegarem no carrinho.
A vitória foi sacramentada no último minuto. Mais uma vez, Fabrício Daniel apareceu bem na frente e serviu Vagner Love, que driblou o goleiro e bateu de esquerda, marcando pela segunda vez e dando números finais ao jogo.
O resultado coloca o Sport na 7ª posição da Série B, com 11 pontos, dois a menos que o Mirassol, time que abre o G4 no 4° lugar. O Leão possui dois jogos a menos e volta a campo na próxima quarta-feira (24), fora de casa, contra o Criciúma, pela 8ª rodada.
FICHA TÉCNICA SPORT X BOTAFOGO-SP
Placar: 3x0. Gols: Marcio Silva (contra) e Vagner Love (2x). Cartões amarelos: Tárik e Luiz Henrique [BOT].
- SPORT: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo e Jorginho (Ítalo); Wanderson (Fabrício Daniel), Vagner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba (Victor Gabriel). Técnico: Enderson Moreira.
- BOTAFOGO-SP: Victor; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Madruga, Tárik, Carlos Manuel, Luiz Henrique (Robinho) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa); e Salatiel (João Veras). Técnico: Adilson Batista.
Data: 20/05/2023. Competição: Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco. Horário: 16h (de Brasília). Transmissão: Premiere, SporTV e Rádio Jornal.
- Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ. Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone-RJ. Árbitro Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ.
- Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia-PE (FIFA). Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes-SC. AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva-GO (FIFA).