VITÓRIA CORAL! O Santa Cruz venceu o Campinense por 1x0, na tarde deste domingo (21), pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2023.
A partida marcou, mais uma vez, o amor sem divisões da torcida tricolor. Ao todo, foram 30.046 torcedores corais no estádio do Arruda.
VEJA O GOL DE ÍTALO MELO
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ítalo Melo, de pé direito, aos 38 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate dentro da grande área em escanteio.
A emoção do prata da casa coral foi em dobro, já que a sua esposa deu a luz a seu mais novo filho, Henrique, na capital pernambucana.
Com o resultado, o Santa Cruz subiu para a terceira colocação do Grupo 3 do Brasileirão com seis pontos, ultrapassando justamente o Campinense.
Vale lembrar que a equipe tricolor tem a mesma pontuação dos respectivos líder e vice-líder, Sousa-PB e Nacional de Patos-PB. A diferença é que os paraibanos tem melhores saldos de gols que os pernambucanos.
Em tempo, o Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (28), justamente contra o Nacional de Patos, fora de casa, às 16h.
O JOGO:
Como esperado, o duelo contra o Campinense foi um dos mais complicados para o Santa Cruz nesta temporada. Com histórico recente de muito equilíbrio, a partida desta tarde, no Arruda, não foi diferente pela Série D.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, mas com os comandados por Felipe Conceição sendo mais competentes, seja na posse de bola ou nas chances claras de gol.
Pressionado e apoiado por mais de 30 mil tricolores, o Santa Cruz só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após escanteio perigoso, o goleiro Gleibson deu um soco para o meio da área. A bola rebateu entre os jogadores e sobrou nos pés do camisa 3, que mandou para o fundo das redes. Explosão no Arruda.
Antes do intervalo, o Campinense até chegou a empatar, mas o bandeirinha identificou impedimento no lance, para a revolta dos paraibanos. Durante os protestos contra a arbitragem, o técnico Luan Carlos acabou sendo expulso.
Com o apito do juiz, a discussão foi generalizada dentro do campo e membros das duas comissões técnicas bateram boca até a entrada dos vestiários.
No segundo tempo, o Campinense voltou melhor e voltou a ter um novo gol anulado, mais uma vez, por impedimento. Com a vantagem no placar, o técnico Felipe Conceição queimou as suas cinco substituições, ganhou tempo e garantiu os 100% de aproveitamento na Série D jogando no Arruda.
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 1x0 CAMPINENSE:
SANTA CRUZ: Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo (Yan de Oliveira), Guedes e Marcos Vinícius (Matheus Muller); Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício e Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva, Nadson (Marcelinho) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
CAMPINENSE: Gleibson; Thiago Ennes (João Carlos), Railon, Anderson Sobral e Bruno Colaço; Ramires, Matheus Lagoa e Guilherme Escuro (Júnior Pirambu); Maicon Assis, Jefferson Victor (Negueba) e Gilvan. Técnico: Luan Carlos.
COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão
LOCAL: Estádio do Arruda, no Recife
GOLS: Ítalo Melo, aos 38 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Marcelinho (Santa Cruz)
PÚBLICO: 30.046 torcedores
RENDA: R$ 590.991,00
ÁRBITRAGEM: Rafael Martins de Sá; Bruno Cesar Chaves Vieira e José Daniel Torres de Araújo