Nesta quarta-feira (24), o Náutico completará uma semana sem treinador. Após a demissão de Dado Cavalcanti, quem assumiu o Timbu de maneira interina foi o técnico do sub-20, Otávio Augusto.
Logo na sua estreia, o comandante provisório já garantiu três pontos, vencendo o Floresta por 3x1, na última segunda-feira (22), pela Série C, nos Aflitos.
Apesar do triunfo, a diretoria alvirrubra ainda segue à procura de um novo treinador. Após as negativas de Allan Aal, que fechou com o ABC, e Daniel Paulista, que não aceitou o projeto, as buscas continuam.
Mas se depender do próprio Otávio Augusto, a solução pode ser caseira, com a sua, quem sabe, efetivação.
"Foquei no trabalho voltado para o jogo, organizar a semana, conteúdos do trabalho, o que o clube ia precisar para este jogo. Pensei nisso sem pensar no pós. Sou funcionário do clube, sou técnico do sub-20, mas onde o clube achar que devo estar, vou estar à disposição", comentou.
Vale lembrar que esta vitória diante do Floresta, na qual Otávio esteve à beira do gramado, foi a primeira vez nos últimos 10 jogos que o Náutico conseguiu por dois gols de diferença, o que foi visto com bons olhos pela torcida.
"O sentimento é de gratidão. Agradeço pela confiança do clube, do staff que sempre passou por mim desejando boa sorte, torcendo. Só tenho a agradecer à confiança da direção por deixar eu comandar a equipe no jogo de hoje (segunda). Fico feliz, grato, agradeço também à torcida pelo apoio ao time. Quando eu for dormir, só tenho a agradecer a Deus pelo dia de hoje. Fico muito feliz", avaliou.
Como ainda não há nenhuma conversa avançada com nenhum treinador, a diretoria do Náutico já confirmou que ele deve ser o técnico contra o América-RN, na próxima rodada, novamente nos Aflitos.
"A ansiedade é normal. Se você está no futebol e não sentir isso, você perdeu o 'bichinho' que movimenta o sentimento da gente pelo futebol, a adrenalina. Busquei fazer uma rotina similar do que sempre faço. C convicação nos dá segurança e controla qualquer ansiedade", finalizou Otávio Augusto.