COUDET PEDE DEMISSÃO DO ATLÉTICO-MG: saiba alguns nomes cotados para comandar o Atlético-MG
Diretoria do Atlético-MG já está no mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada
Bastante contestado no cargo, principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil, quando deixou Hulk e outros titulares no banco de reservas, o técnico Eduardo Coudet entregou o cargo e não comanda mais o Atlético-MG. O anúncio foi feito de forma oficial através das redes sociais do clube mineiro.
"Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador", escreveu a direção do Atlético-MG, no Twitter.
O Atlético-MG ficou no empate em 1x1, no sábado (11), contra o Red Bull Bragantino, na Arena Independência.
Como no contrato do treinador tinha uma multa contratual de cerca de R$ 20 milhões para quem quebrasse o vínculo, o Atlético-MG vai exigir que o valor referente a quebra contratual seja pago. Inclusive, a direção do Galo estaria disposta a acionar a Justiça para receber a quantia que tem direito.
NOMES COTADOS PARA ASSUMIR O ATLÉTICO-MG
A diretoria do Atlético-MG já está no mercado em busca de um novo treinador para comandar o time no restante da temporada. Nos bastidores, alguns nomes começam a surgir como os favoritos para assumir o Galo.
Um técnico que está livre no mercado e goza da simpatia da cúpula atleticana é o de Rogério Ceni. Desde que deixou o São Paulo, o ex-goleiro segue aguardando um novo projeto para se dedicar.
O treinador, por sinal, já trabalhou em Belo Horizonte, numa curtíssima passagem pelo rival Cruzeiro, ficando à frente da Raposa em apenas oito partidas, na temporada 2019.
Outro nome forte nos bastidores do Atlético-MG é o de Jorge Jesus. O português está em fim de contrato com o Fenerbahçe (acaba no dia 30 deste mês), não deve renovar com o clube turco e, assim, ficaria livre para negociar um possível retorno para o futebol brasileiro.
O ex-técnico do Flamengo também vem sendo ventilado para assumir o comando da seleção da Arábia Saudita.