SANTA CRUZ

Em jogo pegado, Santa Cruz fica à frente duas vezes, mas cede empate contra o Nacional pela Série D

Tricolor cedeu empate em duas oportunidades e se complica na briga por uma vaga no G4 do Grupo 3 da Série D

Victor Peixoto
Cadastrado por
Victor Peixoto
Publicado em 01/07/2023 às 22:25
JAILTON GOMES / JC IMAGEM
Santa Cruz e Nacional ficaram no empate pela Série D - FOTO: JAILTON GOMES / JC IMAGEM

Valendo a liderança do Grupo 3 da Série D 2023, Santa Cruz Nacional de Patos, da Paraíba, fizeram grande duelo, fazendo jus ao que estava em jogo no Arruda, e terminaram empatados em 2 x 2 após muita intensidade e trocação na maior parte da partida.

Apesar de não ser contra qualquer adversário (o Nacional é líder do grupo com 20 pontos) o jogo deixou a torcida tricolor na bronca.

Primeiro por toda a situação dramática que o Santa Cruz vive, precisando subir para não ficar sem divisão na próxima temporada.

Segundo por que apesar de estar na 2ª colocação, com 19 pontos, a margem de erro da equipe comandada por Felipe Conceição é pequena. Com o empate, o Santa pode ser ultrapassado por Souza e Pacajus e terminar a rodada em 4° lugar, a apenas um ponto do Potiguar, tendo sua vaga no G4 ameaçada.

E por fim, pelo fato de ter estado à frente no placar por duas oportunidades e ter cedido o empate em ambas as ocasiões.

 

Veja como foi a partida:

PRIMEIRO TEMPO INTENSO

Empurrado por mais de 13 mil torcedores, o Santa viu o jogo começar pegado e com muita trocação, com o time paraibano sendo até mais perigoso nos primeiros 10 minutos, com 4 finalizações na partida.

Mas, aos 12 minutos, Wagninho cobrou falta da esquerda, a bola sobrevoou toda a área do Nacional e achou o zagueiro Guedes, sozinho, na segunda trave, que cabeceou firme  para mandar a bola pro fundo das redes e abrir o placar no Arruda.

A vantagem tricolor, no entanto, não durou muito. Mostrando que não é lider à toa, o Nacional continuou melhor e, aos 20 minutos, após cruzamento de Arthurzinho, Herbet apareceu livre na área para só desviar para o fundo das redes, sem chances para Geaze.

O gol motivou o time paraibano, que um minuto depois, aos 21, chegou a marcar o gol da virada, com Kel Baiano, mas a arbitragem viu impedimento, anulando o gol. 

O jogo seguiu intenso, disputado e sem permissões para vacilos no Arruda.

E o torcedor já sabe, "vacilou, levou". Em contra-ataque, aos 33 minutos, Lucas Silva achou Pipico na área e o camisa 9 tricolor, encerrando um jejum de 6 gols, testou firme, pro chão, para vencer o goleiro adversário e colocar o Santa de novo em vantagem, que seguiria até o apito final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA INTENSO, MAS PERDE EM QUALIDADE APÓS EMPATE DO NACIONAL

O segundo tempo começou na mesma pegada. Muita intensidade e trocação e um Nacional muito perigoso, sobretudo em chutes de média e longa distância.

Depois de muito insistir, o time paraibano recuperou a bola próxima da grande área após erro de Nadson e, após primeira tentativa de Esquerdinha, Bruno Menezes acertou um chute de rara felicidade, no cantinho, sem chance para Geaze, aos 12 minutos da etapa complementar.

A partir daí, o jogo perdeu em intensidade e, consequentemente, em qualidade. Um jogo que era marcado pela gana de vencer de lado a lado deu lugar a um pragmatismo de duas equipes que mais pareciam preocupadas em garantir um ponto do que buscar três.

Postura, claro, que irritou o torcedor na arquibancada, que teve que se contentar com uma única boa chance em toda a segunda etapa.

Aos 33, Iago achou passe da esquerda, cortando toda a zaga do Nacional, para Pipico livre, na marca do pênalti. O camisa 9 desviou, de primeira, mas o goleiro Rodrigo Carvalho, com os pés, salvou o time paraibano, garantindo o empate no Arruda.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3 DA SÉRIE D 2023

Standings provided by Sofascore

PRÓXIMOS JOGOS DE SANTA CRUZ E NACIONAL

Restando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o Santa Cruz volta a campo na próxima segunda, dia 10 de julho, contra o Campinense, em Campina Grande, pela 12ª rodada. A partida está marcada para às 20h, horário de Brasília.

Já o Nacional fará um clássico estadual contra o Souza, em Souza, no Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, no domingo, dia 9.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias