REAL MADRID

Goleiro do Real Madrid, Courtois sofre grave lesão e não joga mais em 2023; veja possíveis substitutos

Courtois rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante treinamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/08/2023 às 15:14 | Atualizado em 10/08/2023 às 15:17
X

A temporada 2023/24 ainda nem começou e o Real Madrid já sofreu grande desfalque para toda a primeira metade da temporada.

Trata-se do goleiro belga Thibaut Courtois, que esteve presente na eliminação do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo 2018, na Rússia, e que é um dos melhores do mundo na sua posição.

Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino desta quinta-feira (10) e, após realizar exames, o Real Madrid constatou que o goleiro terá que submeter à uma cirurgia nos próximos dias.

PRAZO DE RECUPERAÇÃO DE COURTOIS E POSSÍVEL SUBSTITUTO

Segundo a imprensa espanhola, o prazo de recuperação de Courtois é de 5 a 7 meses, o que significa, portanto, que o goleiro não joga mais em 2023, estando apto a retornar aos gramados apenas em 2024.

Courtois perderá toda a fase de grupos da Champions League e pelo menos 23 rodadas, de um total de 38, do Campeonato Espanhol.

O reserva imediato de Courtois é o jovem ucraniano Andriy Lunin, que chegou a atuar em 9 partidas na temporada passada. 

Apesar de nunca ter comprometido em suas atuações, ele não demonstrou estar no mesmo nível de Courtois ou no nível que se espera de um goleiro titular do Real Madrid.

Diante desse contexto, de acordo com o Sky Sports, o experiente goleiro David De Gea, de 32 anos, é o favorito para assumir a meta merengue.

Livre no mercado após fim do contrato com o Manchester United, ele chegaria de graça ao clube espanhol.

VEJA OUTROS GOLEIROS COTADOS PARA SUBSTITUIR COURTOIS

A grande questão é que De Gea, embora já tenha sido considerado um dos melhores goleiros do mundo, vem oscilando bastante nas últimas temporadas e veio sendo bastante criticado em algumas atuações pelo Manchester United, o que lhe fez, inclusive, não ser escolhido sequer para ser o terceiro goleiro da Espanha na Copa do Mundo.

A imprensa espanhola especula outros nomes, dentre eles Kepa, do Chelsea, e Navas, do PSG. O primeiro esbarra nos mesmos problemas de De Gea e o segundo saiu pelas portas dos fundos do clube mesmo após vencer três Champions League.

Outras opções especuladas são Bono, destaque do Marrocos na Copa do Mundo e que atua no Sevilla, em crise financeira, o croata Livakovic, "carrasco" do Brasil na última Copa, além do campeão do mundo Hugo Lloris, do Tottenham, e David Soria, do Getafe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor