ABC x Sport é marcado por série de tumultos e confusões antes da partida
Fato ocorreu antes da partida entre ABC e Sport, pela Série B, nos arredores do estádio Frasqueirão, em Natal
A partida entre ABC e Sport, pela Série B do Brasileiro, foi marcada por novas cenas de violência. Antes do jogo, muita confusão e correria nos arredores do Frasqueirão, em Natal. Segundo relatos das redes sociais e da imprensa potiguar, houve vários tumultos e brigas antes do jogo, vencido pelo Sport por 1x0. Esses confrontos teriam tido até tiros e bombas de efeito moral.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível as torcidas organizadas "Garra Alvinegra" e "Torcida Jovem" brigando nas proximidades do estádio Frasqueirão.
Em certo momento, é possível ouvir três disparos de armas de fogo de grosso calibre. O último deles teria atingindo um torcedor de camisa preta e calça jeans, que cai imediatamente no meio-fio. Não é possível afirmar ainda o estado de saúde da pessoa atingida.
VEJA O VÍDEO DO EXATO MOMENTO DO TIRO:
ALERTA DE IMAGENS FORTES
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível as torcidas organizadas "Garra Alvinegra" e "Torcida Jovem" brigando nas proximidades do estádio Frasqueirão.
Em certo momento, é possível ouvir três disparos de armas de fogo. O último deles acabou atingindo um torcedor de camisa preta e calça jeans, que cai imediatamente no meio-fio.
De acordo com integrantes da facção do ABC, o disparo teria sido realizado por Policiais Militares que tentavam dispersar o grupo. Procurada pela reportagem do Jornal do Commercio, a PMRN negou." />
Procurada pela reportagem do Jornal do Commercio, a PMRN relatou que ainda apura o caso.
Devido à confusão, o trânsito parou na Rota do Sol, onde o Frasqueirão fica localizado, e muitos torcedores não conseguiram chegar ao estádio. Também houve registro de confusão próximo à praça do Disco Voador, no bairro de Ponta Negra, e na Avenida Engenheiro Roberto Freire
Cerca de cinco ônibus da Torcida Jovem do Sport saíram da Ilha do Retiro, em direção à Natal, na tarde que antecedeu a partida. Eles, por sinal, se concentraram na quadra de hóquei do clube, dentro da sede social.
Ao chegarem em João Pessoa, os veículos foram parados pela Polícia Rodoviária Federal, que realizou revistas nos indivíduos. Liberados, eles só conseguiram chegar no Frasqueirão poucos minutos antes do jogo.
Diversos confrontos com a Garra Alvinegra foram registrados, com direito a bombas caseiras, fogos de artifícios de pedras. A PMRN disparou bombas de efeito moral para separar os grupos, mas não evitou a tragédia do assassinato.