reforço de peso

Sport acerta com Thiago Larghi como novo técnico do Sub-20; confira todos os detalhes

Aos 43 anos, ele já treinou o Corinthians, Atlético-MG e Goiás, além de ter realizado curso com Pep Guardiola

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/09/2023 às 16:38 | Atualizado em 20/09/2023 às 1:30
Notícia
X

O Sport anunciou um reforço de peso para comandar o seu time Sub-20. Trata-se do técnico Thiago Larghi, que já comandou o Corinthians e Atlético-MG. Aos 43 anos, ele chega para substituir Sued Lima, que foi desligado no último final de semana. 

Segundo o Leão, a contratação do treinador faz parte de um projeto de expansão e transformação do futebol de base do clube rubro-negro, visando se tornar referência no Brasil na formação de novos talentos.

"O nome dele, por si só, traduz a relevância que o Clube dá ao departamento. Thiago tem um histórico de desenvolvimento de atleta nacionalmente, com grandes clubes, e chega para somar nesse processo de transformação e engrandecimento da nossa base", disse João Marcelo Barros, coordenador geral da base do Sport.

Formado em educação física, Thiago Larghi começou no futebol como analista de desempenho na seleção brasileira. Em seguida, realizou cursos na CBF e UEFA para ser auxiliar, além de ter realizado estágio com o renomado técnico espanhol, Pep Guardiola, do Manchester City.

A partir de então, virou assistente técnico e começou a trajetória no Sport, em 2016. Em seguida, passou também na função pelo Corinthians e Atlético-MG – neste, inclusive, foi efetivado e comandou 48 partidas. Cenário – de efetivação – que repetiu-se no Goiás. Por fim, foi auxiliar novamente do Corinthians, neste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor