Sport x Londrina

Sport goleia o Londrina, com recorde de público na Ilha do Retiro pela Série B 2023

Sport e Londrina foi um duelo de opostos na tabela do Brasileirão Série B 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 23/09/2023 às 22:43 | Atualizado em 23/09/2023 às 22:56
Notícia
X

O Sport venceu o Londrina por 4 a 0 na noite do sábado (23), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram de Jorginho, Facundo Labandeira, Michel Lima e Fábio Matheus. A partida teve transmissão do Portal NE10 em cobertura totalmente digital.

A partida representou o recorde de público na atual campanha, com 26.345 torcedores presentes. Dentro de casa, o Leão ostenta a segunda melhor campanha na competição - 12 triunfos em 15 jogos.

Melhores momentos Sport 4x0 Londrina

O rubro-negro subiu para a vice-liderança com 53 pontos - dois atrás do líder Vitória. Enquanto isso, o Londrina segue na penúltima colocação com 21 pontos e na zona de rebaixamento desde a 14ª rodada. 

O JOGO

Antes do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem para a torcedora-símbolo do Sport, Dona Maria José, que faleceu no último dia 18 de setembro, no Recife, aos 98 anos de idade.

Quando a bola rolou, o Leão quis fazer valer a retomada da confiança após vencer o ABC fora de casa. Logo aos quatro minutos, Jorginho chegou livre na área. Ele tentou o gol, mas errou o chute.

Diante da necessidade de vitória, o time paranaense iniciou com uma postura ofensiva. Tanto que assustou pouco tempo depois com William Barbio, que chutou de primeira e assustou à meta de Dênis.

A primeira grande chance de perigo aconteceu aos 25 minutos. Após levantamento na área, a defesa do Londrina afastou mal e Alisson Cassiano cabeceou à direita rente à trave com muito perigo.

O crescimento na partida surtiu efeito aos 30 minutos! Após roubada de bola no campo de defesa, Jorginho passou para Labandeira, que driblou o defensor e devolveu para o meia abrir o placar.

No último lance do primeiro tempo, o atacante uruguaio chegou mais uma vez pelo lado esquerdo. O chute cruzado desviou no pé do zagueiro e dificultou a defesa do goleiro Neneca.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os paranaenses tiveram a primeira oportunidade com Wiliam Barbio. O ponta finalizou forte, de dentro da área, e o goleiro do Sport espalmou para escanteio.

Depois da cobrança, a bola foi afastada e estava sob domínio de Lucas Mendes. O lateral-direito vacilou e entregou de presente para Facundo Labandeira tocar rasteiro e ampliar para o rubro-negro.

O Londrina chegou a diminuir o placar com Ariel, mas  com o auxílio do VAR a arbitragem acusou impedimento. Nesse momento, os torcedores pediram a reestreia de Diego Souza na Ilha do Retiro.

Para alegria do torcedor DS87 foi acionado e em campo ele vibrou com o gol de Michel Lima aos 28 minutos da segunda etapa, aproveitando que os zagueiro não cortaram bem o cruzamento de Felipinho.

Já que a equipe rival não trazia perigo, os pernambucanos continuavam no ataque. Foi nesse ritmo que Fábio Matheus aproveitou cobrança de escanteio de Alan Ruiz e  de cabeça. 

Com 4 a 0 no placar, o clima foi de festa nana Ilha do Retiro! Restando nove jogos, o Leão caminha para conseguir o acesso para a Primeira Divisão do futebol nacional.

FICHA DO JOGO

  • Sport: Dênis; Rosales, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Felipe), Jorginho (Diego Souza) e Labandeira (Fábio Matheus); Vagner Love (Alan Ruiz) e Peglow (Michel Lima). Técnico: Enderson Moreira.
  • Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés Gaúcho) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin (Everton), Wiliam Barbio (Peu) e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca.
  • Público: 26.345.
  • Renda: R$ 496.935,00.
  • Gol: Jorginho aos 30' do 1ºT; Labandeira aos 03' do 2°T, Michel Lima aos 28' e Fábio Matheus aos 39' do 2ºT (Sport).
  • Cartões amarelos: Peglow (Sport); Rodrigo (Londrina).
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE). Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor