CLASSIFICAÇÃO DO PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI: Brasil fora das Olimpíadas? Veja classificação atualizada da competição que vale vaga em Paris 2024
Seleção Brasileira Masculina precisa vencer a Itália para se classificar para os jogos de Paris
Neste domingo (8), o Brasil enfrenta a Itália, às 10h da manhã, horário de Brasília, pelo Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O jogo é válido pela última rodada da competição que garante duas vagas nas Olimpíadas de Paris 2024.
Com a Alemanha, líder disparada, já classificada, o Brasil, 2° lugar com 13 pontos precisa vencer os italianos, que aparecem em 3° com 12, para garantir a vaga nos próximos jogos Olímpicos.
A partida está sendo transmitida ao vivo pela Globo, na tv aberta, e pelo Sportv 2, na tv fechada. O serviço de streaming Globoplay também exibe a partida.
SE O BRASIL PERDER DA ITÁLIA, ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS 2024?
O Pré-Olímpico garante 6 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá entre julho e agosto de 2024.
Duas vagas para o Grupo A, do Brasil, duas vagas para o Grupo B e outras duas vagas para o Grupo C. Como já explicado acima, apenas 1 ponto (13 x 2) separam Brasil e Itália na classificação, que já tem a Alemanha, líder com 18, classificada.
Portanto, se perder, o Brasil será ultrapassado na tabela de classificação e perderá a vaga via o Pré-Olímpico.
Standings provided by Sofascore
No entanto, isso não elimina todas as chances da Seleção Brasileira de disputar as Olímpiadas 2024.
A competição será formada por 12 equipes: As seis classificadas pelo Pré-Olímpico, a anfitriã França e mais 5 equipes que garantem vaga através de dois critérios:
O primeiro prioriza um país que pertença a um continente ainda sem vaga garantida na competição, enquanto o segundo critério garante 4 vagas para os países melhores colocados no Ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), que não se classificaram.
A última atualização do ranking será após a Liga da Nações do próximo ano.
Em 5° lugar, é improvável que o Brasil não se classifique caso perca para a Itália, que, por exemplo, seria uma da seleções à frente do Brasil no ranking que já teria vaga garantida.