SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil é derrotado pelo Uruguai após tabu de 22 anos

Os gols da seleção uruguaia foram marcados por Darwin Núñez (41') e Nicolás de la Cruz (77'

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

com agências, Da Redação

Publicado em 17/10/2023 às 23:26
Notícia
X

O Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 nesta terça-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, resultado que quebra um tabu de 22 anos sem derrotas brasileiras para a 'Celeste'. O Brasil também perdeu a invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias, que durou oito anos.

Os gols da seleção uruguaia foram marcados por Darwin Núñez (41') e Nicolás de la Cruz (77').  Na única finalização ao gol no primeiro tempo, o Uruguai abriu o marcador. Nún?z aproveitou de cabeça o cruzamento de Maximiliano Araújo pela esquerda.

Aos 31 minutos do segundo tempo, De la Cruz ampliou para o Uruguai. Na pequena área, ele recebeu passe de Darwin Nuñez e fez o segundo gol.

LESÃO DE NEYMAR

Logo após o primeiro gol do Uruguai, o Brasil sofreu outro duro golpe. O atacante Neymar se contundiu ao tentar uma jogada individual próximo ao meio-campo e caiu no gramado alegando dores na perna esquerda. Richarlison entrou no lugar do jogador.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DA SELEÇÃO

O próximo compromisso da Seleção será no próximo mês. No dia 16 de novembro, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 21 de novembro, o Brasil encerra o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã. Com o resultado em Montevidéu, a canarinha ocupa a terceira posição na competição. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor