Em busca de novo técnico, Náutico inicia conversa com Allan Aal, após negociação com Marcelo Cabo esfriar; confira os detalhes
O Náutico deve anunciar o seu novo técnico para 2024 nos próximos dias. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente eleito Bruno Becker disse que ainda aguardaria a contratação de um executivo de futebol, para só depois abrir negociação com o treinador.
Nesta terça-feira (14), no entanto, a recém formada cúpula alvirrubra iniciou conversas com Allan Aal, que estava no ABC até esta temporada. O nome preferido era o de Marcelo Cabo, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo.
Desejo antigo do Timbu, Allan Aal esteve perto de assumir o Náutico neste ano, mas o treinador preferiu o time potiguar, que estava na Série B, mas acabou sendo rebaixado com rodadas de antecedência.
Aos 44 anos, o técnico tem um repertório variado de passagens por clubes de todo o Brasil. No Sul, treinou o Coritiba e Paraná, no Sudeste passou por Guarani e Portuguesa, enquanto no Centro-Oeste comandou o Cuiabá e Vila Nova. Em 2022, foi a vez de Allan Aal iniciar carreira no Nordeste, quando foi campeão alagoano pelo CRB, e mais recentemente o ABC.
Vale lembrar que, como falado no início da reportagem, além do treinador, o Náutico também pretende anunciar o executivo de futebol nesta semana.
"Não falo de nomes, a gente está trabalhado. Até sexta-feira serão anunciados o executivo e o treinador. Existem alguns nomes, mas não vou falar. Mas até sexta-feira a gente define isso", disse o presidente Bruno Becker, em entrevista à Rádio Jornal.