Sport goleia Sampaio Corrêa, mas resultados não ajudam e segue na Série B; Confira classificação final
Equipe pernambucana buscou a vitória, mas não conseguiu o objetivo final que era o acesso
O sonho acabou! O Sport entrou em campo precisando de uma combinação de resultados difíceis para conquistar o acesso, além de vencer seu próprio jogo contra o Sampaio Corrêa, para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Mas os resultados realmente não vieram. As equipes adversárias, que deveriam perder ou empatar para o Leão ter o acesso, destruíram as chances rubro-negras, que fez sua parte em campo.
Acabou que o time pernambucano venceu por 4x1 o time do Maranhão, mas não conseguiu subir de divisão, frustrando a torcida, que fez protesto na Ilha do Retiro. Um triste capítulo para uma reta final vexatória. De favorito ao título, o Sport acabou apenas em sétimo.
O Sport não subiu não só por conta dos resultados deste sábado (25). No frigir dos ovos, o Leão não subiu por um ponto. Ponto esse que poderia ter vindo nos tropeços contra Ponte Preta, Criciúma, Ituano e Atlético-GO. Todos esses jogos acabaram em empate na Ilha do Retiro. Ou seja, não foi por hoje que o Sport não subiu. Os pernambucanos venceram apenas 3 jogos, empatando outros 4 e perdendo 3. Uma campanha pífia perante os concorrentes.
Confira o melhores momentos de Sport 4x1 Sampaio Corrêa
Sport 4x1 Sampaio Corrêa
O Leão da Ilha fez sua parte e buscou o resultado desde o início da partida, encontrando o caminho dos gols aos 27 minutos do primeiro tempo, gol de Wanderson. O donos da casa então se empolgaram e marcaram mais dois gols na reta final do primeiro tempo: Gustavo Henrique contra e Fabricio Daniel. Na volta do segundo tempo, Fabinho anotou o gol final da goleada.
Na segunda etapa, o Sport diminuiu o ritmo, já que mesmo com a vitória, os resultados dos adversários não ajudavam a equipe, que ficará mais um ano na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa ainda descontou com Ytalo, de pênalti aos 67 minutos da etapa final, mas não mudou muita coisa, confirmando o rebaixamento da Bolívia Querida e o sonho do acesso do Sport Recife.
A torcida que foi a Ilha acompanhar a última rodada demonstrou sua frustação ao ver o acesso voar com o decorrer da partida, levantando faixas de protestos e vaiando a situação do Leão, que tinha tudo para subir, mas que devidos aos últimos resultados na competição, perdeu sua chance se jogar a elite do futebol em 2024.
SPORT não conquista o acesso e jogará a Série B em 2024
Com o fim da rodada, o Sport terminou na 7ª colocação do Brasileiro e jogará o terceiro ano consecutivo na Série B, para a tristeza do torcedor rubro-negro. Vitória, Criciúma, Atlético-GO e Juventude conseguiram o acesso e estão na Série em 2024.
Ficha técnica da partida
Sport: Jordan, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho; Edinho, Wanderson e Fabrício Daniel. Técnico: César Lucena.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Ferreira, Neto Paraíba e Eloir; Pimentinha, Ytalo e Vitinho. Técnico: Dejair Ferreira.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B. Gols: Wanderson, Gustavo Henrique (GC), Fabrício Daniel, e Fabinho (para o Sport)/ Ytalo (para o Sampaio Corrêa).
Substituições:
Sport: Pedro Martins, Juan Xavier, Nathan, Diego Souza e Gabriel Santos.
Sampaio Corrêa: Robinho, Nadson, Gabriel Silva, Patrick Allan e Fábio Aguiar.