Rivaldo exalta personalidade de Endrick e projeta sucesso no Real Madrid
Pentacampeão mundial valorizou o bom futebol apresentado pelo atacante de 17 anos, que ajudou o Palmeiras a conquistar o Brasileirão 2023
Faltando seis meses para se apresentar no Real Madrid, quando completa 18 anos, o atacante Endrick vem despertando cada vez mais a admiração das pessoas, antes mesmo de chegar à Europa. Até mesmo quem esteve dentro das quatro linhas e foi eleito o melhor do mundo, em 1999, caso do pernambucano Rivaldo, fez questão de enaltecer o início de carreira do garoto e a importância dele para a conquista do título do Palmeiras do Brasileirão 2023.
“Eu acho que foi importante, e principalmente em um jogo: a virada sobre o Botafogo. Ele foi decisivo naquele jogo. Chamou a responsabilidade pra ele naquele momento em que o Botafogo estava pra vencer e perdeu. E ele teve uma participação enorme em outros jogos também", declarou Rivaldo, que também teve grande destaque nos anos de 1990 vestindo a camisa Palmeiras, antes de se transferir para o La Coruña, da Espanha.
O pentacampeão mundial também fez questão de destacar a personalidade do jovem de 17 anos. "Ele se destacou muito. Principalmente pela idade dele, sabendo que é um jogador que já estava vendido para o Real Madrid. Mas ele teve personalidade para poder jogar esses jogos decisivos e ter uma grande participação nessa reta final do campeonato”, afirmou Rivaldo, que brilhou no rival Barcelona.
ADAPTAÇÃO EM MADRI
No Real Madrid, Endrick não deve ter dificuldades de adaptação, já que terá a companhia dos atacantes brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, além do zagueiro Éder Militão. "Já senti o gostinho de poder estar com eles, de treinar com eles na seleção brasileira e ver como eles jogam de perto. Vini é espetacular, o Rodrygo é um gênio... Saber que vou estar com eles no ano que vem é algo muito bom pra mim", disse o atacante palmeirense, em entrevista ao canal de Galvão Bueno. Ele que é o quarto jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção brasileira principal.
Além da presença dos compatriotas no Real Madrid, Endrick também poderá desfrutar do trabalho de Carlo Ancelloti. O treinador italiano nunca escondeu a sua admiração pelos jogadores brasileiros e, ao longo de sua carreira, lapidou craques como Kaká (eleito melhor do mundo em 2007), Vinícius Júnior e Rodrygo, todos chegaram jovens na Europa e deslancharam sob o seu comando.
Ancelloti também teve a oportunidade de treinar Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Dida, Serginho (todos no Milan).